Beleza & Saúde

4 dicas para proteger a pele durante o Outono

A chegada na nova estação exige mais cuidados e foco na hidratação; especialista lista dicas

Muitos especialistas alertam sobre os cuidados com a pele durante o verão, mas qualquer estação requer atenção específica. Com a chegada do outono, o calor intenso dá lugar a temperaturas mais baixas e o ar tende a ficar mais seco, que varia conforme a região do país.

“Mesmo que a temperatura mais amena do outono seja boa para realizar tratamentos de pele, é preciso manter cuidados que mesclem a proteção contra raios solares, ventos frios e baixa umidade”, afirma Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica, referência no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos estéticos. Pensando nisso, a especialista listou 4 dicas de cuidados com o corpo e a pele em casa:

Reprodução Pixels

1. Conheça o seu tipo de pele 

Antes de investir em produtos para cuidados homecare, uma dica é conhecer e escolher o cosmético ideal para o seu tipo de pele, assim o tratamento adequado irá ajudar também a potencializar os resultados, mediante as características da pele.

Quando a escolha do produto é errada, os ativos trabalharão de forma contrária ao que a pele necessita, promovendo respostas inadequadas.

2. Evite banho “fervendo” e beba muita água

Banhos quentes e demorados durante o outono podem acabar retirando o manto hidrolipídico da pele – um hidratante produzido pelo próprio corpo que atua como uma camada protetora – e causar um ressecamento ainda maior – por isso é preciso ficar atento.

Além disso, geralmente com a temperatura mais baixa as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco a hidratação se torna ainda mais necessária. Outra dica de beleza para manter o corpo e a pele hidratados é beber bastante água.

Reprodução Pixels

3. Mantenha o uso do protetor solar

Mesmo nas épocas mais amenas do ano é fundamental o uso de protetor solar para colaborar com os cuidados com a pele. A radiação ultravioleta, também no outono, provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas.

A orientação continua a ser a de reaplicar o protetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas em fotoexposição direta, exceto nos momentos de exposição para sintetizar vitamina D, essencial à saúde e à beleza.

Reprodução Pixels

4. Aposte em cuidados estéticos

Hoje o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o rejuvenescimento facial, hidratação e tônus da pele. Estes são recursos valiosos que contribuem para os cuidados do corpo e da pele. Sempre que possível, apostar em tratamentos estéticos e usar a tecnologia como aliada para potencializar os cuidados home care é uma ótima opção.

A HTM Eletrônica possui em sua linha de produtos diversos aparelhos de estética que atuam no envelhecimento de forma eficaz e segura. O equipamento de luz intensa pulsada, por exemplo, Light Pulse, possui um tratamento específico para o rejuvenescimento e favorece a síntese de colágeno, como também atua na despigmentação das manchas.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: