Afinal, o que levou a Forever 21 a falência?

Afinal, o que levou a Forever 21 a falência?

Potência da moda rápida por muitos anos, a Forever 21 viu o seu império desmoronar em 2019, quando entrou com o pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Várias lojas pelo mundo foram fechadas, porém isso não foi o bastante, no último dia 17/03 a loja do shopping Rio Sul, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro foi despejada por falta de pagamento dos aluguéis. 

Mas, que levou a Forever 21 a falência?

Os inúmeros processos por plágio deixaram a imagem da Forever 21 manchada no mercado. A empresa se inspirava em peças das grandes grifes por um preço muito mais acessível.

Acontece que com o passar do tempo, a inspiração se transformou em cópia porque os designers da Forever 21 começaram a replicar peças idênticas.

 Isso fez com que os estilistas entrassem com ações milionárias contra a Forever 21, ocasionando prejuízos e perda de credibilidade no mercado.

Outros fatores também favoreceram o declínio da Forever 21, dentre eles:

  •  O crescimento desordenado de lojas ao redor do mundo.
  • A produção em massa, uma vez que diariamente diversos modelos eram aprovados e encaminhados para produção em Hong Kong.
  • A produção massiva dessas peças ocasionou estoques abarrotados e peças encalhadas.

Por ter seu nicho de mercado segmentado para o público jovem, essas pessoas já cresceram conectadas à internet, utilizando a rede inclusive para fazer compras principalmente em tempos de pandemia porque não estamos saindo de casa.

A Forever 21 até 2010 mantinha seu site apenas como um grande lookbook das peças, ignorando completamente a necessidade do seu público alvo.

As principais lojas do país já fecharam e o site continua funcionando com algumas peças. Até o momento não se sabe se a marca continuará atuando apenas pelo site ou se todas as suas atividades serão encerradas.

E vocês? Vão sentir falta da da Forever 21? Me contem nos comentários!

Beijos da blogueira!

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: