Alerta trend: Como usar looks com a risca de giz?

Alerta trend: Como usar looks com a risca de giz?

Hey fashionistas! A Risca de giz, um clássico do final dos anos 80 e início dos anos 90 está voltando com tudo e compondo os looks street style com uma pegada super moderna e atual.

A padronagem apareceu inicialmente nas peças em alfaiataria com um toque mais masculino e formal (quem não lembra de Le Smoking de Saint Lauren?). Porém ela volta com tudo na temporada compondo os looks de maneira versátil e democrática.

Foto: Reprodução | Pinterest

Mas o que é a risca de giz?

A risca de giz é um tecido com listras brancas finas, geralmente utilizado na alfaiataria masculina. As listras geralmente são mais claras e com a mesma espessura, sendo encontradas em tecidos mais escuros.

Foto: Reprodução | Pinterest

Entre as décadas de 20 e 30, a padronagem foi muito utilizada pelos mafiosos compondo os looks de vários filmes com essa temática. Atualmente, encontramos a risca de giz presente em peças masculinas e femininas.

Como usar a risca de giz nos looks?

Mesclar estilos é uma aposta na hora de compor os looks com a padronagem em risca de giz. Opte por camisetas brancas, jeans para ter um look mais despojado e moderno, assim como o clássico ténis branco que pode compor o look dando uma pegada estilosa a composição.

Foto: Reprodução | Pinterest

As calças e blazers também poder ter uma pegada hi-low mesclada com a sofisticação e o toque mais clássico da peça a composição, porque é bem versátil e democrática compondo os looks com elegância e modernidade.

Os ternos em risca de giz podem seguir a modelagem mais ajustada ou mais ampla, porque deixam a alfaiataria com uma carinha mais moderna, descolada e despojada. Nesse cenário, aposte mais uma vez um um par de tênis para deixar a composição ainda mais moderna.

Foto: Reprodução | Pinterest

Você pode ainda optar por usar a calça com camisas sociais brancas, ou bluas com tons mais neutros e claros, o tênis branco, além de finalizar o look com acessórios como bolsas, colares, pulseiras e brincos mais elegantes.

20 comentários sobre “Alerta trend: Como usar looks com a risca de giz?

  1. Oi Julli, tudo bem?
    O que eu mais gostei foi o da foto de risca de giz azul, com esse cinto. amei o cinto, como mudou o look, fez muita diferença, achei super chique e super feminino. Gosto muito das suas postagens, pois você sempre trás além das tendências, a história que está por trás delas.
    beijinhos.
    cila

    1. Olá Ci!
      Eu fico feliz que goste, não adianta falar de moda sem deixar o assunto acessível a quem não entende né? Muito bom ter você por aqui, beijos!

  2. Oi, tudo bem? Acho essa estampa tão linda. Fica elegante em alguns modelos de ternos. Nunca pensei que mulher também usasse. As inspirações que você trouxe me deram uma visão diferente de como usar essas peças. O cinza está perfeito! Um abraço, Érika =^.^=

    1. Olá Erika!
      Sim, já usamos a risca de giz a bastante tempo mesmo ela sendo uma peça originalmente do guarda-roupa masculino. Os modelos e apostas são diversos. Beijos

  3. Oi Julli, como vai?
    Eu acho tão elegante risca de giz, embora não use. Acho que deixa um ar sofisticado e que dar um tchan na aparência. Amei demais, os pretos são meus favoritos.

  4. Olá, tudo bem?

    Acho muito lindo esses modelos risca de giz, pois eles trazem uma elegância incrível e fazem total diferença. Para mulheres, fica ainda mais incrível. Amei demais esse post!

    Beijos!

    1. Ooi Alice!
      Nossa fico feliz demais que tenha gostado. Também sou apaixonada pela risca de giz justamente por trazer aos looks uma pegada mais clássica e elegante.

      Beijos

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: