Moda Tendências

Alfaiataria tech: conforto e maleabilidade chegam aos ternos

Os tecidos tecnológicos trazem para as peças de alfaiataria benefícios vinculados ao conforto e à mobilidade. Estruturadas, com cortes retos e ajustadas ao corpo, as peças de alfaiataria, durante muito tempo, estiveram relacionadas à elegância, mas nem sempre ao conforto.

A evolução tecnológica da indústria têxtil têm permitido, no entanto, a mudança desse cenário. As soluções trazem ao mercado paletós e calças maleáveis capazes de oferecer mobilidade, frescor e leveza onde menos se espera.

Foto: Oficina Reserva/Divulgação

Populares na moda fitness, tecidos tecnológicos embarcam em um dos setores mais tradicionais do estilo masculino. A alfaiataria tech deixa de lado materiais como o algodão e a lã para apostar na união da viscose ao elastano. O resultado é a confecção de peças que mantêm as linhas austeras da moda para homens e contam ainda com a praticidade do dia a dia. 

Tecnologia e sofisticação combinam-se nesta nova tendência. Ainda que produzidas em materiais mais leves, mais macios e de secagem rápida, o corte minimalista e mais ajustado ao corpo garantem tanto a estrutura adequada à alfaiataria quanto sua atualização. Liberdade de movimentos, resistência e frescor são os principais atributos da inovação.

Alfaiataria: Conforto e maleabilidade – Quais as vantagens?

Liberdade de movimentos – A alfaiataria tech dá adeus às peças rígidas e sem mobilidade do passado. O uso do elastano – na ordem de 5% da matéria-prima total de calças, blazers e até bermudas – dá o efeito stretch que acomoda melhor o tecido ao corpo, garantindo liberdade de movimentos. 

A inovação aparece ainda como uma aliada da rotina, trazendo versatilidade para as peças, que podem ser utilizadas tanto em composições casuais quanto nas mais formais.

Resistência do tecido – Tecidos tecnológicos são marcados pelo fator durabilidade. Por serem formados por fibras especiais, acabam conferindo longevidade às roupas. As propriedades de secagem rápida e resistência a amassados ajudam na manutenção das peças por mais tempo. Igualmente, o corte minimalista clássico permite o uso ao longo dos anos, sem risco de sair de moda.

Foto: Oficina Reserva/Divulgação

Mais frescor – Outra característica dos tecidos usados na confecção das peças de alfaiataria tech é oferecer mais conforto em dias mais quentes. Calças e bermudas proporcionam mais frescor ao vestuário masculino sem abrir mão da elegância. Paletós de alta tecnologia abrem mão dos antiquados forros, eliminando mais uma camada desnecessária de tecido.

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: