A variedade de modelos, espessuras e tipos de aliança de casamento pode confundir o casal na hora de decidir. Especialista compartilha guia completo com as principais dicas
A aliança de casamento é um símbolo da união de um casal, representando o amor e a parceria de duas pessoas que escolheram dividir a vida. São vários modelos, de diferentes espessuras e texturas, deixando casais indecisos quanto à importante missão de escolher essa joia.
Para auxiliar no processo, Camila Piccini, sócia do Casar.com, maior site de casamento e lista de presentes do Brasil, reuniu as principais dicas para casais nesse momento tão significativo.
A aliança é um dos itens que fazem parte do planejamento de um casamento, e, por isso, não pode ficar de fora do orçamento. Os primeiros passos para escolha é pensar qual a personalidade do casal. Por ser um item que será usado todos os dias, faz todo o sentido escolher uma joia que combine e tenha significado. Segundo a sócia do Casar.com, Camila Piccini, há algumas dicas importantes antes de comprar:
- Evite escolher o modelo de aliança por tendência ou moda;
- Desconfie de preços muito baixos. Lembre-se que ouro é um material nobre e costuma ser caro;
- Peça referências para amigos e amigas que já se casaram;
- Exija o certificado de garantia. Afinal, toda joia adquirida deve vir com esse documento;
- Não deixe para a última hora. Faça a prova com antecedência;
- Priorize modelos atemporais. Eles combinam com todos os estilos de casais;
- Por fim, a aliança precisa ser confortável para o casal de forma que nem percebam que estão usando.
O valor da joia vai depender de vários fatores como o quilate, a espessura, e o acabamento. Se terá um banho de ouro especial ou uma pedra preciosa na aliança de casamento. Mas a média de preços gira em torno de R$1.200 cada uma.
Além dos modelos clássicos e tradicionais, existem também muitos modelos personalizados para cada casal, que pode optar por incluir pedras preciosas, por exemplo. É possível utilizar a internet a seu favor, pesquisando vários modelos nas redes sociais, salvando sempre em uma pasta e saindo para ver de perto e experimentar alguns modelos. “Assim como outros itens do casamento, isso é importante para otimizar tempo e já chegar na loja com uma ideia de modelo em mente”, aconselha Camila.
Outra dica é frequentar eventos que reúnem fornecedores e outros casais para trocar ideias, degustar e conhecer produtos e serviços. Um dos principais eventos é organizado pelo Casar.com, chegando a sua 21ª edição em maio deste ano no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis pela Sympla.
Curtiu as dicas para escolher as alianças de casamento? Se inscreva em nosso blog e receba em primeira mão todas as matérias publicadas no Blog Julli Terra.
Foto Capa: Divulgação