Desfiles de Moda Moda

Destaques e desfiles da semana de Alta-Costura 23

A semana de Alta-Costura 23 aconteceu entre os dias 4 e 7 de Julho e agitou o mundo da moda com desfiles impecáveis e tendências. Confira! 

A semana de Alta-Costura 23  aconteceu no início de Julho e surpreendeu com seus desfiles repletos de luxo e muitos detalhes, as tendências de cabelo, maquiagem e acessórios e as as noivas, que apareceram em diferentes propostas, dando o toque final aos desfiles.

Desfile Balenciaga (Foto: Reprodução)

Entre as principais tendências da semana de Alta-Costura 23 ,tivemos  os maxi acessórios como brincos, óculos com um toque barroco e laços que aparecem tanto nas roupas, dando um toque de maximalismo como substituindo o famoso véu e grinalda nos vestidos de noiva, como no caso da Chanel. 

Tivemos destaques nos cabelos e na maquiagem, que apresentaram novas tendências, dentre elas o duplo delineado da Giambattista Valli , lábios bem marcados, muitos penteados com trança  e um toque Boho trazido pela Dior. 

Desfile Dior ( Foto: Reprodução)

Outros destaques da semana de Alta-Costura 23, o veludo aparece como aposta principalmente na alfaiataria e em looks mais sofisticados, as plataformas, com calçados em meia-pata super altas, além de botas e coturnos que apresentaram esse detalhe, o tornando mais confortável.

Os looks metalizados já estão aparecendo nas passarelas há um tempo e na semana de Alta-Costura justamente por fazer parte da mistura entre o conforto e o sofisticado, podendo ser usado inclusive durante o dia. Nos desfiles de Balenciaga,  Giambattista Valli podemos ver um pouco dessa tendência especialmente no prata. 

Desfile Giambatistta Valli (Foto: Reprodução)

As transparências e meia-calças também foram destaques nas passarelas, aparecendo de diferentes formas, entre as mais elaboradas com maior fluidez e um toque delicado para as transparências e as meias que aparecem coloridas, estampadas, e as mais tradicionais como a preta

Alta-Costura: Os vestidos de noiva da temporada 

Os vestidos de noiva são o ponto alto dos desfiles, uma vez que eles fecham a apresentação em modelos surpreendentes.

Nos últimos desfiles de Alta-Costura 23 esses modelos esses modelos vieram ainda mais luxuosos e cheios de detalhes, em shapes mais ajustados, volumosos e não necessariamente no final do desfile, uma vez que tivemos alguns que apareceram no meio e até no início de apresentações de algumas coleções.

Vestido de noiva Balenciaga (Foto: Reprodução)

Entre os modelos mais falados, estão o vestido volumoso e com bordados da Balenciaga, que tinha um véu misterioso que cubra toda a cabeça da noiva, e os modelos com shapes mais ajustados e caudas da Elie Saab, com direito a véu em tule e coberto de pedrarias. 

Vestido de noiva Elie Saab (Foto: Reprodução)

A Chanel apresentou um modelo de noiva mais contemporâneo, com um shape mais minimalista em alças e com um laço e um xale bordado no lugar do tradicional véu e grinalda.

Vestido de noiva Chanel (Foto: Reprodução)

Os modelos mais criativos ficaram por conta da colaboração de Jean Paul Gaultier e Olivier Rousteing que trouxe para a passarela um modelo de calça com camiseta, luvas e um boné que segurava o longo véu e o modelo da Armani Privé, com calça plissada e um twin-set bordado super estiloso. 

Desfile Jean Paul Gaultier & Olivier Rousteing (Foto: Reprodução)

Os vestidos de noiva sem dúvida foram um dos destaques dessa temporada, rendendo modelos de vestidos que podem inspirar as noivas em modelos para vários estilos, das mais românticas até as mais minimalistas, ousadas e criativas.

Quais os três destaques da temporada?

Balenciaga

Em sua segunda coleção de Alta-Costura, o estilista Demna Gvassalia trouxe para a passarela tudo o que se espera de uma Alta-Costura tradicional, lembrando que a grife é convidada por não atender a todos os requisitos para fazer parte da Federação. 

Looks Balenciaga (Foto: Reprodução)

Na coleção, modelos ajustados, volumosos, metalizados, drapeados, estruturas, ombros marcados e um casting de rostos cobertos com a finalidade de remover o gênero das roupas.

Schiaparelli

A coleção apresentou na passarela elementos da cultura espanhola, com direito a correntarias trabalhadas, decotes mais ousados, vestidos longos, corsets e chapéus, e o florescer das flores presentes em decotes de vestidos apresentados na coleção. 

Looks Schiaparelli (Foto: Reprodução)

Destaque para um bolero ricamente ornamentado como uma alusão aos trajes utilizados pelos toureiros espanhóis. 

Jean Paul Gaultier & Olivier Rousteing

Os códigos de Alta-Costura ganharam uma nova roupagem nesta colaboração que deu muito certo, que teve como referência a história do estilista, entre elas a coleção Les Tatouages, de 1994. 

Na coleção, corsets e soutiens como os utilizados por Madonna, muitos looks em preto e branco, e alfaiataria. Outros detalhes ficam por conta de frascos de perfume Le Male e Classique, embalagens de lata (similares às de leite em pó) que aparecem em sapatos e calçados.

Looks Jean Paul Gaultier & Olivier Rousteing (Fotos: Reprodução)

O toque de Olivier fica nítido em sapatos com plataformas, ombros marcados e pontiagudos e silhuetas ajustadas e estruturadas com um toque ousado além do toque urbano, com jeans e coletes e a problematização sobre o direito ao aborto feito no desfile, onde duas modelos com estruturas de barriga aparecem na passarela.

Foto Capa: Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: