Análise fashion: O estilo Miley Cyrus

Análise fashion: O estilo Miley Cyrus

Miley Cyrus é uma das divas pop mais importantes de todos os tempos com personalidade forte e looks cheios de atitude.

A pedido da Ramona Souler, do Instagram tua colorida, uma análise babadeira dos looks da nossa eterna Hannah Montana.

Fonte: Reprodução da Internet

Para entender o estilo da Miley, eu tive que fazer uma rápida tour pelas fases de sua vida porque isso me ajudaria a entender os looks que fazem a cabeça da cantora.

E isso me fez descobrir que a forma de se vestir da intérprete de Wrecking Ball varia de acordo com ciclo em que ela está vivendo no momento porque ela pode assumir a pegada mais sensual em um momento e em outro retornar às suas origens Country de Nashville. 

Novos tempos (2010-2013)

Percebemos uma mudança de outfit e comportamento numa era “pós Hannah Montana” porque o estilo mais sensual com roupas mais ousadas começam a fazer parte do closet da cantora.

Ainda em 2010, quando o programa estava no ar, o outfit da cantora começou a demonstrar mudanças porque começaram a surgir looks que valorizam sua silhueta.

Dentre as peças chave, o uso de bodies colados, casacos de pele e pernas amostra, os olhos bem marcados e cabelos longos castanhos numa pegada mais sensual.

Fonte: Reprodução da Internet

Nesse momento, percebemos pela primeira vez Miley usando a Moda para se expressar, e esse seria um destaque de seu estilo com o passar dos anos. 

A mudança radical vem finalmente em 2013, com o lançamento de Bangerz porque aqui percebemos uma mudança de comportamento e looks cada vez mais ousados.

Nas peças chave, percebemos croppeds, mais uma vez os bodies aparecem mais colados do que nunca, uso de jóias no estilo ostentação e muito transparência evidenciando ainda mais o estilo sensual.

Fonte: Reprodução da Internet

Jaquetas de couro e látex, shorts de cintura alta, botas overknee, os tapa mamilos em diversos formatos e tamanhos complementam o estilo da cantora. 

Dentre as cores, destaque para o preto, branco e muito neon, e nas makes, o olho marcado deu lugar ao batom vermelho vibrante que se tornou um destaque de Miley.

Uma Miley mais tranquila (2017- atualmente)

Na era “Younger Now” percebemos o visual “Crazy” dar lugar a uma vibe mais tranquila e calma porque nesse novo projeto a cantora retorna a suas raízes country.

Nessa nova fase, percebemos menos uso de maquiagem, acessórios que remetem a esse visual mais country girl como botas, cintos com fivelas em metal, uma cartela de cor mais suave e conjuntos bordados.

Fonte: Reprodução da Internet

Atualmente, ela aposta no street style nas composições diurnas, no melhor estilo “bem basiquinha” e quebra tudo nas composições night trazendo muita personalidade aos looks.

Dentre as peças chave, t-shirt, jeans, moletons, sapatos confortáveis como as flatforms e coturnos e camisetas branca compõem os looks. O visual caipira ainda  pode ser observado em algumas composições da cantora.

Beijos da blogueira!

Um comentário em “Análise fashion: O estilo Miley Cyrus

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!