Desfiles & Coleções Moda

Ashua anuncia sua primeira coleção de roupas esportivas

A linha esportiva conta com artigos que oferecem respirabilidade e estimula uma conversa sobre aceitação do próprio corpo

O corpo precisa ser cultivado respeitando suas formas e medidas para exercer toda a sua liberdade de existir. Pensando nisso, Ashua Curve & Plus Size lança sua primeira linha de roupas esportivas, direcionada a mulheres com corpos reais que vestem do 46 ao 54.

A nova coleção, já disponível no e-commerce (acesse aqui) e em lojas físicas, apresenta leggings, regatas, bermudas e camisetas, além de tops e shorts de malha. Esse lançamento chega ao mercado se contrapondo ao estigma de que mulheres só praticam exercício para serem magras e reforça ainda que o bem-estar é universal, independente do corpo.

Crédito: Divulgação Ashua Curve & Plus Size Curve & Plus Size

Grande parte das peças esportivas são compostas por matérias-primas com tecnologia pensada para priorizar a respirabilidade e o conforto durante os movimentos, assim como todos os produtos da marca.

Também é interessante notar que os itens destacam partes que, durante muito tempo, foram motivo de desconforto entre as mulheres, como é o caso da regata com decote traseiro que evidencia as costas. Esse movimento da marca propõe uma nova relação com essas partes do corpo.

Crédito: Divulgação Ashua Curve & Plus Size Curve & Plus Size

O top com bojo removível também está entre os queridinhos por ser funcional e proporcionar maior sustentação, enquanto permite autonomia nos movimentos, atividades e exercícios. Ele também se destaca pelo design que valoriza o busto. A nova linha esportiva de Ashua Curve & Plus Size retira o foco da balança e direciona o assunto rumo à prática esportiva em prol do bem-estar acima da estética.

Com detalhes em rosa, os itens da linha são um misto de vivacidade e sutileza por figurarem ao lado do preto, branco e cinza. A cor azul também aparece em produtos e tonalidades diferentes como, por exemplo, no shorts de malha com tecido duplo e na camiseta de manga curta e decote em gola ‘V’. O rosa orquídea – uma das grandes apostas de cor do verão de 2022, marca também presença no cós e detalhes de uma das calças leggings da coleção.

Ashua: Composições para além da academia

Confortável e com um toque macio, a coleção pode ser tida como aliada tanto nas rotinas de atividades físicas, quanto na elaboração de produções pautadas na tendência athleisure, que nasce a partir das referências do streetwear, comfortwear, sportswear e da moda casual, colocando as roupas de academia em looks despojados para usar na rua ou em outras ocasiões.

Crédito: Divulgação Ashua Curve & Plus Size Curve & Plus Size

Um belo exemplo disso é a utilização da bermuda lisa com blazer e sandálias de tiras para transformar o visual de exercício em algo casual e elegante. As clássicas calças leggings também podem ser aproveitadas nesse sentido, sendo peças fáceis de integrar a produções que não sejam totalmente esportivas. 

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: