Beleza & Saúde Skincare

Avon explica a diferença entre Deo Parfum e Deo Colônia

Duvida é muito comum entre os consumidores que procuram os perfumes mais concentrados e colônias agradáveis para o dia a dia.

A perfumaria é uma verdadeira arte. Joias dentro de frascos, perfumes nos transportam para diferentes momentos, memórias e mundos através dos sentidos. Cada um deles é único com a sua combinação especial de ingredientes.

Dentre tantas opções no mercado que nos fascinam, é comum surgirem dúvidas entre tantos tipos disponíveis. Para te ajudar a escolher qual deles na hora de montar o look, a Avon, marca líder em perfumaria mundial, te explica a diferença entre Deo Parfum e Deo Colônia.

Deo Colônia, Eau de Toilette ou Desodorante Colônia referem-se a colônias que tem uma média de dosagem entre 10 a 14% de fragrância. Elas possuem notas mais suaves e menor fixação, com duração média de seis a oito horas. Indicadas para o dia a dia, podem ser usadas em casa, depois do banho, em dias mais quentes, entre outros.

O portfólio de Avon tem diversas opções de Deo Colônia, como a linha Surreal, que conta com os perfumes Utopia, Dreams, Garden, Love Garden, Magic, e a linha Pur Blanca, com as versões My Essence, Charm, Serenity, Noite e Original.

Já o Deo Parfum ou Eau de Parfum tem uma concentração maior de fragrância, de 15% a 20%, e consequentemente tem maior fixação, durando em média de oito a dez horas. Sua nota é mais intensa e encorpada.

Também podem ser usadas no dia a dia, mas destaca-se seu uso em ocasiões mais importantes, para marcar sua chegada e presença no evento, seja uma festa, encontro ou reunião.

Para quem está em busca de um Deo Parfum, a Avon acaba de lançar o novo LOV|U Deo Parfum (R$79,99). Uma fragrância feminina com uma trilha de notas olfativas viciantes que mistura néctar de framboesa e pimenta rosa, espumante pink com rose essencial, a deliciosa maçã do amor, amadeira cashmere e o chantilly de amêndoa. Essa combinação refinada garante um efeito duradouro e delicioso na pele.  

Seja a sua escolha Deo Colônia ou Deo Parfum, Tadashi ainda dá uma dica para a hora de aplicar o perfume “O segredo é: ao borrifar o perfume nos pulsos, não esfregar um pulso no outro. Apenas encoste levemente um no outro. Isso garante a integridade dos ingredientes do perfume e maior durabilidade”.  

Foto capa: Divulgação

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: