Looks & Estilo

Guia de botas over the knee para pernas grossas

Ju Romano, jornalista e influenciadora de moda plus size, dá dicas de como usar e onde comprar. Confira as dicas!

O clima já começou a ficar mais ameno e muitas mulheres já começam a ficar de olho em promoções de botas ou na tendência dos modelos do ano, aproveitando para desfilar a elegância e o bom gosto no seu dia-a-dia. 

As botas over the knee, aquelas com cano bem alto, acima dos joelhos, são incríveis e nunca saem de moda. O inconveniente para as mulheres de pernas grossas é saber onde comprar por um preço justo, e o que prestar atenção para não perder a peça. A jornalista e influenciadora de moda plus size, Ju Romano, dá algumas dicas que vão ajudar a tornar essa compra muito mais assertiva!

O que você deve observar na bota?

Elasticidade

Uma bota que tenha a parte de trás em tecido com elasticidade, como por exemplo o neoprene, é excelente para não prender a circulação e se ajustar às curvas da perna, principalmente se a bota não for feita sob medida.

Cadarço

Outro ajuste é o cadarço e amarrações em geral, principalmente para moldar o cano da bota deixando mais aberto, onde a perna é mais grossa, e deixando o calçado mais firme.

Estrutura

Uma bota de cano mole, estilo meia, pode enrolar para baixo da coxa ao andar, dependendo do formato da perna. Os modelos mais estruturados, em couro ou napa, podem evitar imprevistos, truques ou ajustes.

Botas over the knee | Foto: Reprodução

3 maneiras de usar botas over the knee

Bota de meia

A primeira opção é com uma mini-saia reta de fenda na coxa e a bota over the knee fazendo a função de meia. É um jeito sexy e fofo, meio Patricinha de Beverly Hills, para dias menos frios. O truque é deixar sempre um pedacinho de pele à mostra, para dar noção do limite de onde termina a bota e onde começa a saia e o visual ficar mais harmônico.

Botas over the knee com mini saia | Foto: Reprodução

Bota sobre jeans

Uma opção interessante também é a bota over the knee sobre a calça jeans, que deixa a bota bem em evidência por causa do contraste de cores e permite também uma variação de combinações mais casuais por conta do jeans. O truque é usar uma calça jeans bem skinny, para não criar muito volume na bota e ela não apertar!

Bota over the knee com calça jeans | Foto: Reprodução

Bota com meia-calça

O jeito mais discreto – e quentinho! – de se usar a bota over the knee é com meia-calça plus size no mesmo tom da bota, porque ela fica completamente disfarçada. Você pode aproveitar a base discreta para ousar na parte de cima com um mix de estampas.

Bota over the knee com meia-calça | Foto: Reprodução

Botas over the knee: Onde comprar?

  • A Novo Hábito vende pelo Mercado Livre e faz botas over the knee sob medida. O modelo é mais estruturado, não enrola nem escorrega. Tem dos tamanhos 33 ao 40.

  • Pé Vermelho Calçados é um site onde é possível encontrar o modelo over the knee, mas as mulheres mais baixas podem acabar sentindo que ficou um pouco mais alta na coxa – nada que não dê pra dar um truque e usar. 

  • Na Menegatti também tem um modelo de bota over the knee sob medida e outros modelos de bota montaria plus size. Calçados tamanhos 33 ao 43.

  • Au Bottier tem diversos modelos no site, mas é uma loja que faz calçados sob medida para todos os tamanhos de pé, de panturrilha e de coxas – então é possível encomendar um para suas medidas.

  • A Gordain tem preços mais elevados, porém muitos modelos. Todas as botas são feitas em couro legítimo e na aba do site “botas plus size” elas são feitas com cano sob medida dos tamanhos 33 ao 40.

Foto capa: Reprodução/Ju Romano

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: