Lifestyle

Buffet: saiba como escolher e usar na decoração

Seja em tons sóbrios, de madeira ou colorido, com portas de correr, com detalhes em alto relevo ou revestimentos, o buffet é perfeito para abrigar aquele aparelho de jantar que você ganhou ou comprou com tanto carinho, toalhas de mesa, talheres, louças, travessas e jogos americanos.

O buffet é aquele móvel que não passa despercebido: as visitas elogiam, ele atrai todos os olhares e por mais que mudemos as coisas de lugar ou queremos trocar a decoração, ele é aquele móvel que continuamos amando e o querendo sempre ali.

Divulgação: Atelier Clássico

O buffet é a combinação de duas funcionalidades: armários com portas e gavetas para guardar objetos maiores, como pratos para bolo, aparelhos de jantar, faqueiro de prata e uma outra parte que pode ser aberta ou possuir portas de vidro, para guardar copos, taças e outros itens maiores.

É a aposta ideal para quem quer praticidade e funcionalidade sem abrir mão do charme. As utilidades do buffet são inúmeras e seu significado é o de reunir a família, já que geralmente, essa peça é posicionada em ambientes como a sala de jantar, que recebe reuniões e comemorações especiais. 

Divulgação: Atelier Clássico

Buffet: Cor e estilos para se inspirar

A cor do buffet também reflete muito seu estilo, se ele é feito em tons de branco ou bege, ele consegue transmitir um ar romântico, nostálgico e feminino ao ambiente. Mas se o buffet é antigo, como um móvel de família, é um tesouro que deve sem dúvida, fazer parte da decoração. O buffet também pode ser moderno, feito em madeira maciça, como o pinho ou carvalho (vocês encontram vários modelos assim na Atelier Clássico)

Se você manter a função original do buffet de ser utilizado na sala de jantar, invista em um que remete a uma decoração moderna ou contemporânea, seja um buffet preto, de madeira laqueada ou que tenha cores amadeiradas. Já se usá-lo na sala, invista em um buffet mais retrô, com pés palito, e cores vibrantes como azul, amarelo, laranja ou vermelho. 

Divulgação: Atelier Clássico

Se você é fã do estilo colonial, aposte em um buffet clássico, de madeira maciça de cor escura e a base sem pés, esse é ideal para ser colocado próximo à mesa ou no hall de entrada, caso ele seja perto da sala, ocupando a função de um aparador. Opções não faltam e você ainda pode garantir o seu sem sair de casa e com a qualidade que a sua casa merece, visite o site da Atelier Clássico para conhecer vários modelos incríveis de buffet!

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: