Beleza & Saúde Cabelos

5 dicas de cabelo loiro para você se inspirar nesse verão

Confira quais as tendências de cabelo loiro para 2023 e escolha a tonalidade para você arrasar na temporada, Raquel Souza dá as dicas!

Para entrar 2023 com o pé direito que tal mudar a cor dos cabelos? A especialista capilar, cabeleireira e expert em loiros, Raquel Souza, atua no ramo da beleza há mais de 20 anos e preparou uma lista com dicas de cabelo loiro para 2023, confira:

Loiro mel

O cabelo loiro mel, faz parte de um dos tons de cabelo mais desejados. Querido por diversas famosas, incluindo Gigi Hadid e Jennifer Lopez, é um tom de cabelo levemente dourado, que pode ser um pouco mais claro ou escuro e que vai ficar bem em diversos tipos de pele, inclusive tons de pele mais quentes.

Loiro mel | Divulgação Raquel Souza

A característica principal do loiro mel é a nuance dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado. Esse tom traz um efeito natural para os fios, parecendo que realmente eles foram clareados pelo sol.

Essa tendência promete ser sucesso em 2023, pois é um dos mais desejados não só no verão, como também no ano inteiro por conta da cor sofisticada e moderna.

Loiro claro

Se você quer ousar na sua transformação, um cabelo loiro claro é a opção para isso. Loiros claros sempre causam impacto e deixam um look jovial, além da vantagem de disfarçar muito bem quem já tem fios brancos.

Loiro claro | Divulgação Raquel Souza

“Ele é um dos mais difíceis de conquistar justamente por ser um dos mais claros, fazendo com que, muitas vezes, seja necessário descolorir os fios mais de uma vez e em dias diferentes para evitar os danos.” destaca Raquel Souza. Dessa forma, entende-se a importância de selecionar uma profissional qualificada especialista em loiros.

Loiro escuro

Quer mudar mais de forma sutil, que tal um loiro escuro? Pode ser um loiro escuro acinzentado, ou loiro escuro mais natural, ou até loiro escuro dourado.

Loiro escuro | Divulgação Raquel Souza

Tendência forte para 2023, é um tom que passeia entre o castanho e o loiro, por isso, pode ter diferentes nuances, desde os tons mais puxados para o castanho-claro até os mais dourados e iluminados e o melhor de tudo, combina com todas as texturas de cabelo, e também com todos os tons de pele!

Loiro com brilho

O cabelo loiro com brilho refere-se aos cuidados que você deve adotar para manter o seu loiro lindo e brilhante, não importa qual o tom. O primeiro passo para cuidar e manter a cor loiro mel é usar um shampoo específico para cuidar e manter a cor do cabelo loiro em casa.

Loiro com brilho | Divulgação Raquel Souza

Isso porque os shampoos, condicionadores e máscaras que não foram formulados para tratar o cabelo loiro não possuem os ingredientes necessários para manter o pigmento da cor nos fios, além de não cuidarem corretamente de cabelos descoloridos. Use um bom shampoo, faça hidratações constantes com produtos bons, proteja seu cabelo com produtos anti-térmicos na hora do secador e evite a chapinha o máximo possível!

Morena iluminada

Essa é uma das cores de cabelo mais conhecidas e buscadas pelas mulheres atualmente. O segredo do sucesso desse visual é a naturalidade com que cria pontos de luz em cabelos escuros, sejam castanhos ou pretos, proporcionando uma luminosidade moderna, jovial e elegante.

Morena iluminada | Divulgação Raquel Souza

Além disso, o cabelo morena iluminada é muito versátil, já que pode ser feito com diferentes nuances e técnicas de luzes, do ombré hair a balayage. Por isso, agrada mulheres de todos os gostos, estilos e tons de pele. A proposta do cabelo morena iluminada é clarear os fios com naturalidade, as cores mais usadas para fazer a técnica são tons de loiro quente, como o loiro mel, o loiro dourado e o avelã.

“Existem variedades incontáveis de tons de loiros diferentes. Mas todos eles têm algo muito importante em comum: necessitam de muitos cuidados para se manterem sempre num tom bonito, com fios hidratados e com vida. Passe muito protetor térmico, proteja do sol, água do mar, piscina e evite abusar da chapinha. Não esqueça de investir num bom profissional especialista e também em bons produtos para cabelos loiros. Mantenha sempre uma rotina de cuidados com cronograma capilar.” finaliza Raquel Souza.

Foto Capa: Reprodução Web

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: