Moda Tendências

Alerta trend: os calçados com amarrações estão em alta

Inicialmente usados pelos soldados romanos, os calçados com amarrações foram hits nos anos 2000 e agora voltam, tanto em modelos com saltos ou nas rasteirinhas

Os calçados com amarrações são perfeitos para serem usados tanto em looks para o dia a dia, na praia ou em trajes mais sociais. Para quem quer um look mais casual, a dica é optar pela sola baixa que pode ser usada no dia a dia com calças, shorts ou saias jeans, pantalonas ou macacões. Já os shorts de alfaiataria, combinados às sandálias de amarrar, ficam elegantes para os dias mais quentes da primavera, e as formas de usá-lo são diversas.

Calçados com amarrações estão em alta na temporada | Foto: Divulgação/Usaflex

Você pode harmonizar a peça com uma blusa social, uma camiseta mais lisa ou uma blusa de alcinha bem delicada. Mas, se você prefere usá-los com calça opte pelas croppeds ou dobre as barras; com saias ou vestidos mais longos, a dica é optar pelos que tenham uma fenda lateral ou frontal para mostrar os detalhes da amarração”, explica Berta Wilbert, analista de marketing estratégico da Usaflex.

Outra dica é diversificar o tipo de amarração: as tiras podem ser usadas ao redor do tornozelo ou cruzadas várias vezes formando um x na canela. Mas, independentemente da escolha, é importante que as tiras estejam bem presas, para não soltarem e nem apertadas demais, garantindo o máximo de conforto possível.

Na coleção Primavera 2022 da Usaflex, as sandálias com amarração são inspiradas na estética natural, com enfoque nas texturas que trazem uma experiência sensorial às peças. Mas os detalhes das texturas não se manifestam somente no toque, já que as tranças duplas nas tiras e nas fitas do solado também dão um charme ao design dos calçados.

Capa e trinca: Divulgação/Usaflex

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: