A estética tem como premissa aderir peças mais fluidas do guarda-roupa masculino, o que torna o look mais despojado e confortável. Confira!
A camisaria masculina vai além de pegar uma camisa no guarda-roupa do namorado ou usar roupas masculinas, ela pode compor um look feminino com uma camisa social masculina, e passou a fazer parte de uma tendência dentro da moda.

O estilo “boyish” consiste em aderir a roupas mais fluidas, com características masculinas e que podem compor de uma maneira despojada e estilosa os looks femininos.
A estilista e gerente de marketing da Estilo Feitiço, Manu Corrêa explica que essa tendência vem ganhando força nos últimos anos devido à busca, por parte das mulheres, de roupas mais confortáveis, despojadas e que retratem uma identidade mais cool.
“Incrivelmente versátil, a camisaria masculina invade o closet feminino compondo desde looks mais tradicionais até os mais fashionistas, dignos de cliques de streetstyle, além de ser uma proposta mais desconstruída”, compartilha a estilista.

A estilista explica que, por se tratar de uma peça em proporções maiores, a camisa masculina pode ser usada como um vestido, podendo ser acompanhada por jaquetas, cardigans, cintos, meia-calça, botas ou tênis.
“Outra dica, dependendo da peça escolhida, é usar a camisa com amarrações especiais, dando um toque diferenciado e caimento diferenciados, além de apostar em cintos e calças pantalonas para compor o look, dando um toque atual e moderno”, explica Manu Corrêa.
Foto Capa: Divulgação/Estilo Feitiço