Fashion News Moda

Capricórnio Têxtil patrocina estilistas do SPFW

Para reforçar o seu posicionamento de despertar a atenção de toda a cadeia para criação de peças mais alinhadas com o cotidiano, o consumo e o planeta, a Capricórnio Têxtil apoia estilistas com Denim. 

Croqui Soul Básico | Foto: Divulgação

Para a edição da São Paulo Fashion Week, que aconteceu na versão hibrida, o estreante Theo Alexandre da Thear Vestuário apresentou a coleção Jardins de Poteiro. Foram apresentados sete looks com o Denim Capricórnio Têxtil. “A nossa relação já vem de outras coleções, com muito cuidado, profissionalismo e muita troca.

Dar um passo dessa dimensão e ter a Capri como nossa apoiadora foi fundamental para o sucesso do resultado. Nosso trabalho é sempre muito colaborativo e com muitas parceiras.  Nossa conexão com a Capri é sensacional. Que venham muitas histórias e um futuro espetacular para nós”, comemora Theo Alexandre.

Croqui Thear | Foto: Divulgação

Outro nome que também usou tecidos Denim da linha Eco e desfilou na passarela virtual da SPFW #53 é o Zeh Henrique da Soul Básico. As peças fazem parte de uma collab entre a Soul Básico e Juliana Franco, marca também autoral assinada por ela e Rafael Abdala.

O parceiro de longa data Ronaldo Silvestre também desfilou online no mesmo dia, com a coleção que contou com algumas peças em Denim Capri com Canhâmo, que faz parte da linha Eco. “A minha moda é feita de sentimentos e desafios de lidar com o novo, em muitos momentos de intensa busca pessoal. Nela eu uso, reuso, crio e recrio formas e conceitos num intenso transitar por diversos caminhos. Trabalhando o denim com cânhamo eu dou forma a minha nova coleção. A moda que eu acredito transforma vidas, realiza sonhos e luta pela igualdade”, comenta Ronaldo Silvestre.

Look Ronaldo Silvestre para SPFW N53 | Foto: Divulgação

“Para nós, estas parcerias visam o nosso propósito de promover conexões e ampliar o ecossistema. O lançamento do nosso Movimento para Sustentabilidade e os nossos produtos da linha Eco Denim encaixaram perfeitamente com os temas propostos pelos eventos este ano”, finaliza João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil. 

Capricórnio Têxtil: Linha Eco Denim Capricórnio

A nova linha Eco Denim, nasce a partir de pelo menos um atributo sustentável, seja na matéria-prima, seja no processo de produção ou trabalhando a economia circular. Os cinco primeiros artigos lançados são:

Pinus: produzido com tecnologia Repreve, uma fibra ecológica inovadora desenvolvida a partir da reciclagem de garrafas plásticas;

Luna: contém Tencel em sua composição, fibra natural regenerada pelo homem a partir de celulose ou de pasta de madeira, considerada a mais sustentável do mercado;

Croqui Thear | Foto: Divulgação

Pequi e Sucupira:  com tecnologia Laser Friendley, que facilita o processo de desgaste a laser, reduzindo a necessidade de processos mais agressivos de alvejamento em lavanderia e consequente redução do consumo de água;

Cipó: composto por fios produzidos a partir de aparas de algodão recicladas, movendo a roda da circularidade e garantindo um processo mais sustentável.

Foto Capa: Divulgação

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: