Beleza & Saúde Skincare

Cinco cores de argila facial que você precisar usar

Oi gente bonita! Já contei a vocês que eu sou simplesmente apaixonada pelas argilas faciais. Elas deixam a minha pele super saudável, bonita, macia e o mais importante: Hidratada. Separei nesse post cinco cores de argila que você precisa experimentar!

Argila preta e branca

Por ser um produto de origem natural, as argilas são utilizadas a centenas de anos, pelos egípcios por exemplo, era usada no processo de mumificação, na Grécia eles a usavam quente para combater as dores reumáticas.

Quando usada como componente nas máscaras faciais, a argila recebe o nome de argiloterapia ou geoterapia, porque ajuda a eliminar toxinas, e o mais importante: regenerar e acalmar a pele. Isso se deve porque a composição é rica e apresenta elementos como magnésio, zinco, ferro, cobre, dentre outros.

A argila preta é uma das cinco argilas que você precisa conhecer.

Esses componentes ajudam a limpar e hidratar a pele, e também melhoram a reconstrução dos tecidos e a reprodução das células.

As cinco cores de argila

Preta – Também conhecida como lama negra, é rica em silício e alumínio. Geralmente é retirada de grandes profundidades se tornando a mais nobre das argilas, usada para fins medicinais e estéricos ela também possui antioxidante, com efeito anti-inflamatório, cicatrizante e desintoxicante reativando a renovação celular. É indicada para pele oleosas e secas.

Verde – É a que possui a maior diversidade de elementos como dióxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, dentre outros. Possui propriedades secativas emolientes, anti-séptico, bactericida, cicatrizante e analgésica combatendo os edemas, auxiliando na oxigenação e na renovação das células. Além disso, tem a função de regularizar a função sebácia do cabelo e do corpo.

Branca – Possui um PH bem próximo ao da pele e tem m efeito suavizante, por isso é indicada para peles delicadas e mais envelhecidas e acnáicas porque tem efeito cicatrizante, que combate as inflamações, além de efeito anti-séptico. Combate manchas de todas as origens mantendo a pele mais clara e remineralizando a pele do rosto.

Rosa – Tem a função de aumentar a circulação porque amenia os vasinhos na pele, e absorve toxinas que provocam o efeito de pele cansada e não saudável. Devolve a luminosidade natural. indicada para tratar as peles delicadas e que apresentam alta sensibilidade.

Vermelha – Tem efeito hidratante natural porque é rica em silício e ferro. Ativa a circulação cutânea, previne o envelhecimento precoce. É indicada para peles irritada, rosácea, e também ameniza as linhas de expressão.

Dica da blogueira: Na page da global Mil, vocês encontram as melhores argilas por um preço ótimo! Recomendo demais.

Beijos da blogueira!

Fotos: Pixels e Unplash

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

(12) Comentários

  1. Oi Julli! Que bacana saber mais sobre os tipos de argila. Confesso que não cuido muito do meu rosto e esse é um hábito que eu quero mudar, então ter mais conhecimento sobre produtos de cuidados com a pele é super válido pra mim. Arrasou!

  2. Querida que legal seu post, eu não sabia, sobre os tipos de argila, me cuido muito e gostei em sabe, obrigada, beijinhossssss

  3. Joana Darc diz:

    oi!
    Eu adoro usar argila verde 😀 é maravilhosa e a pele fica linda…

  4. Adorei o post das 5 cores da argila eu uso a branca toda a semana que tenho manchas na minha pele e ela deixa minha pele bem mais clara. Adorei o post … Bjs e sucesso …

  5. Janaina diz:

    Oi Ju,
    Nossa eu sou tão fã de argila, aliás sou fã da Natureza… mas voltando as argilas, acho um máximo essa história da cor estar ligada a composição química de cada uma. E acho incrível a idéia de que um antepassado nosso lá no inicio, usou aquilo e viu que funcionava…

  6. Eu usa a do mar morto que tira com ima. Amo é carinha mas vale a pena!

  7. Eu descobri ser viciada nessas argilas. E só percebi isso quando vi que mais da metade dos meus produtos de beleza eram argilas coloridas kkk

  8. Alice Martins diz:

    Olá,

    Nunca usei nenhum tipo de argila, mas sempre tive muita vontade, pois sempre vejo as pessoas amando usar. Adorei você trazer esses 5 tipos diferentes de argilas e espero começar a usar em breve para hidratar minha pele. Arrasou no post!

    Beijos!

  9. Que legal esse post! Sempre ouvi falar dos benefícios da argila para a pele, mas não tinha ideia da importância de cada tipo e suas tonalidades. Sempre quando falamos de argila, imaginava aquela tonalidade marrom que é mais característica. Adorei todas essas informações.

  10. Pocket Cultura diz:

    Oi Julli, tudo bem?
    Eu nem sabia que tinha várias cores de argila para fazer esse procedimento, mas achei interessante. Eu nunca fiz, vou tentar testar uma.
    Abraços

  11. Oi Julli! Que bacana saber mais sobre os tipos de argila.
    Eu usei a branca somente uma vez mas, confesso que preciso cuidar mais da minha pele do rosto para não ficar relamando depois… né?

  12. Eu adoro argilas e estão sempre na minha rotina de cuidados com a pele, principalmente por ser oleosa e acneica, as argilas são grandes aliadas.
    Geralmente uso a verde e a branca, agora tô de olho na preta.
    Beijão
    https://donnamaricota.com.br/

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: