Desfiles & Coleções Moda

Cinco desfiles que amei na SPFW N51

Entre os dias 23 de Junho e 27 de Julho rolou a #51 edição da São Paulo Fashion Week, com apresentações online e estreias como a do Projeto Sankofa. Separei cinco desfiles que amei na SPFW N51.

ALG | Foto: Reprodução / Divulgação

ALG – Usando como cenário uma quadra de basquete, a coleção assinada por Alexandre Herchcovitch teve peças vendidas logo após a apresentação que foi uma collab em parceria com o clássico filme dos anos 90, Space Jam. 

No desfile, um toque urbano com peças que remetem aos jogadores de basquete e elementos da cultura de rua. Moletons, bermudas, jaquetas, duregs, são alguns dos destaques.

Juliana Jabour | Foto: Reprodução /Divulgação

Juliana Jabour – O fashion film gravado no centro de São Paulo em um clima pós apocalíptico, expressava nas peças o sentimento da estilista em se arrumar novamente em um pós pandemia.

Com muitos babados, cores vibrantes, volumes e formas diferentes a coleção expressa o sentimento escapista de dias melhores.

João Pimenta | Foto: Reprodução /Divulgação

João Pimenta – Ainda no clima pós pandemia, a apresentação de João Pimenta traz um olhar escapista, de felicidade e sustentável, uma vez que todas as peças foram produzidas com mostruários de lojas e sobras de seu ateliê. 

Na coleção, máscaras bordadas, drapeados, um trabalho detalhado de patchwork em uma alfaiataria desconstruída, colorida e alinhada. Volumes, capuzes de proteção e um toque de volume nos quadris que nos faz lembrar as saias volumosas de Maria Antonieta.

Meninos Rei | Foto: Reprodução /Divulgação

Meninos Rei – Diretamente do projeto Sankofa, a Meninos Rei celebra a ancestralidade afro brasileira porque se inspira no orixá Exu para mostrar sua coleção. 

Dentre os destaques, estampas coloridas, miçangas, adornos diversos, um toque sem gênero, cores vibrantes e volumes em uma alfaiataria desconstruída e alinhada.

Cinco desfiles que amei na SPFW N51: Ronaldo Silvestre

Em seu primeiro desfile na SPFW, Ronaldo Silvestre desfilou sua coleção nomeada “Conspiração” que faz referência à Revolta dos Alfaiates, ocorrida em Salvador há 223 anos. 

Ronaldo Silvestre | Foto: Reprodução /Divulgação

A coleção ainda nos convida para uma reflexão pertinente na atualidade sobre o que representa o povo brasileiro? Qual a sua luta? E Qual é a sua essência e seu futuro?

As peças contam com forte presença do trabalho manual em peças fluidas e mais amplas com um toque esportivo em tecidos tingidos de maneira natural porque são criados a partir de práticas sustentáveis.



Sobre o Julianna Terra

Carioca ariana nascida em 1991, editora de moda, mercadóloga, redatora e especialista em comunicação de moda, fashion weeks e tendências. Amante da sétima arte, música, e papelaria.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: