Cinco destaques da semana de moda masculina de Milão.

Cinco destaques da semana de moda masculina de Milão.

A semana de moda masculina de Milão aconteceu novamente em formato predominantemente online entre os dias 18 de 23 de Junho. Dentre os diversos destaques, separei cinco que me chamaram muito a atenção e que devemos ficar de olho para os próximos meses.

Prada | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

Os comprimentos mais curtos roubaram a cena e apareceram em desfiles como o da Prada e o da Fendi. E por falar em Fendi, não podemos deixar de citar o blazer cropped que apareceu em diversas composições durante o seu desfile, revelando uma moda muito mais livre, ousada, e cheia de personalidade para os homens.

FENDI | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

Shorts mais curtos, camisas com golas mais profundas e shapes mais retos, nos remetem à década de 70 e toda a sua liberdade na moda masculina.

Etro | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

Tivemos bolsas! Muitas bolsas em diversos modelos e tamanhos nas semanas de moda. O acessório apareceu com muita força nos desfiles compondo os looks com muito mais estilo e um toque de modernidade. Dentre os modelos, as mini bags, que apareceram nos pescoços ou em modelos transversais, ou modelos tradicionais como a baguette.

Giorgio Armani | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

A alfaiataria foi um grande destaque em quase todos os desfiles porque apareceu com um corte impecável e confortável, deixando o look com uma pegada despojada e moderna.

FENDI | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

Outro destaque foram as cores, principalmente o verde menta, lavanda, e amarelo porque aparecem bastante. Os tons neutros roubaram a cena compondo looks com um toque minimalista e ao mesmo tempo clássico e elegante.

Ermenegildo Zegna’s | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

O utilitarismo apareceu em diversos desfiles, deixando as peças versáteis e muito funcionais. Maxi bolsos nos blazers, jaquetas, e shorts, cordões de regulagem foram alguns dos detalhes que trouxeram aos looks funcionalidade e praticidade alinhadas ao clássico.

Erdem | Foto: Reprodução/ Divulgação / Vogue Runway

Semana de moda masculina de Milão: Bucket Had

O buket had, clássico dos anos 90 apareceu em vários desfiles compondo os looks com uma pegada moderna e urbana e em diferentes cores, incluindo o modelo da Prada com aba traseira triangular e uma mini bag.

8 comentários sobre “Cinco destaques da semana de moda masculina de Milão.

  1. A moda masculina cada vez mais encantadora, são looks bastantes estilosos para o universo masculino, os tons das cores dos looks são incríveis, um verdadeiro desfile, maravilhoso os destaques que você reouxe, bjs.

  2. Essa moda modernosa não é bem o meu estilo, tipo não olharia e diria UAU! Mas sou daquelas que acredita que cada um deve vestir o que lhe faz bem, então se os meninos usarem quem sabe eu até acostume com essas mudanças na moda!

  3. Ooiee Julli! Adorei saber das novidades. Sobre a tendência do cropped masculino, está super em alta, tinha visto umas dicas em um perfil de um rapaz no tiktok.
    Essa cor verde menta é maravilhosaaaa…
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

  4. Oi, tudo bem? Nossa, que incrível o desfile. Um tempo atrás eu assistia alguns e amava acompanhar as tendências da próxima estação mas acabei deixando de lado. Acredito que algo que nunca sai de moda é a alfaiataria. Tanto para homens quanto para mulheres. Ainda mais se são peças feitas sob medida. Um abraço, Érika =^.^=

  5. Eles com certeza arrasaram em seus looks. Não sobre moda sendo comercializada. Mas dos melhores estilistas como sempre acontece. O desfile começou dentro de um corredor laqueado de vermelho, onde achei lindo demais!

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: