Licença Poética

CINCO ÍTENS PRA SE ORGANIZAR.

Oi gente feliz ano novo! Se tem uma coisa que vocês sempre me perguntam é como eu faço para organizar meus estudos, pautas e posts do blog. Olhando pra minha mesa, escolhi cinco ítens para se organizar com meus trabalhos e estudos.

Bloco adesivo

O primeiro deles, é o bloco adesivo vulgarmente conhecido como post it. São bloquinhos de papel coloridos e sem pauta que podem ser colados em qualquer superfice te ajudando a se organizar e a não esquecer informações, ou datas importantes. Meu melhor amigo pra tudo, sempre tenho um bloco desse por perto. Custa em torno de 10,00 e possui diversos tamanhos. Escolha a que melhor tem a ver com você e já adote.

Você pode ter a ajuda dos post it para organizar sua semana e todas as tarefas.

Planner, agendas e cadernos

Tenha um caderno, bloco, agenda ou planner para fazer as suas anotações e não esquecer de absolutamente nada. Cultive o hábilto de ler todos os dias e revisar suas tarefas. Para quem tem o costume de se esquecer de datas e afazeres anotar as coisas é uma forma de se manter por dentro do que se tem para fazer no dia, na semana ou no mês. Outra dica é levar com você o escolhido e assim, fazer anotações importantes quando necessário.

Indicadores adesivos

Indicadores adesivos (removíveis de preferência) é um outro item que me ajuda na oganização de pautas e estudos. Os removíveis são bons porque podem ser retirados de uma superfíce para outra sem danificar as folhas. Por serem sempre coloridos, dá pra dividir os afazeres por cor e deixar a organização do seu jeito.

Caneta marca texto

Uma caneta marca texto (de preferência amarela) é importante para fazer marcações em livros, anotações importantes e elementos que devem ser destacados durante os seus estudos ou trabalho. Tenha sempre uma ao seu alcance.

Calendário

Por fim, o calendário é o melhor amigo pra quem quer se manter organizado. Tá valendo ate mesmo aquele do celular. Tome o hábito de olhar todos os dias, e se organize por ele. Mantenha um plano mensal, ou semanal do que fazer e anote no calendário a tarefa.

Catou as dicas? Agora é só por a mão na massa e começar o ano novo com tudo organizado!

Beijos da blogueira =D

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *