Cinco tecidos pra usar no Inverno

Cinco tecidos pra usar no Inverno

Oi gente bonita! Começando os trabalhos de Outono Inverno nesse blog separei nesse post bem completinho cinco tecidos pra te aquecer na estação porque além de estilosa, o mais importante é se manter aquecida. Vem comigo!

Um composição muito a cara da estação, a Lã batida é uma excelente opção para compor casados oversized e sobretudos. Além de aquecer e não ser um tecido pesado.

Muito quentinha, a lã batida vem pra compor looks democráticos, ou seja casuais e formal. O que vai determinar isso é a forma como você vai montar sua composição. Apesar de ser um tecido pesado, mais indicado para lugares bem frios ele não amarrota e aquece com muito conforto. Aparece muito nos sobretudos e casacos. A lã é uma fibra antiga, muito usada para pelo homem para o cobrir das baixas temperaturas. Ele deriva da pele de ovelha e é processado na industria para que vire um tecido. Em tempos de sustentabilidade no mundo da moda, várias empresas já deixaram de utilizar a pele de animais exóticos em suas peças.

As composições em couro são clássicas e nunca saem de moda compondo peças como jaquetas, saias e calças .

Presente nas clássicas jaquetas, calcas, e saias o couro sintético é um dos tecidos mais tradicionais da estação. O mesmo vem com a missão de substituir o couro verdadeiro dos animais. Versátil, ele aparece em versões encorpadas, onde peças mais pesadas podem ser confeccionadas (jaquetas, calças) ou mais leve, onde é possível se produzir blusinhas. Por não ser um couro original. é necessário cuidados especiais com a para que a mesma não danifique facilmente

Peça atemporal da estação, o veludo cotelê ganha destaque por seus frisos e aparece sempre em composições de Inverno.

Veludo Cotelê

Oriundo da Europa, o Cotelê (nome francês, que significa costelas, nervuras, que tem como sua principal característica os frisos na superfície do tecido) aparece em calças, saias, jaquetas, porque traz as peças o tom retrô que vai do elegante a uma peça atemporal da estação.

Clássico dos clássicos no Outono Inverno, o veludo sempre marca sua presença em coleções, peças e composições durante a temporada.

Veludo

Clássico dos clássicos da estação, o nome veludo é oriundo do latim “vellus” que tem o significado do pelos em tufos. Ele surgiu na China onde era produzido juntamente com a seda. A produção se espalhou para Itália e não demorou muito para que todo o mundo conhecesse. O tecido vestia a realeza européia e nos anos 20, os trajes festivos eram confeccionados em veludo. Aparece em blusas, vestidos, e saias. Cede bastante e possui um caimento mais pesado. Além de compor looks soltos e justinhos também é uma ótima pedida para composições mais formais.

A alfaiataria de inverno é clássica e vem com a missão de aquecer com elegância durante a estação.

Alfaiataria

Clássica, estruturada e muito elegante, a alfaiataria vem pra compor looks que te deixarão mais quentinha durante a temporada. Se baseando na palheta de cores mais escura, o destaque fica por conta do Xadrez, que compõe blazers, calças, e shortinhos.

Beijos da Blogueira =D

Fotos: Pinterest e Site Roberta Paes

12 comentários sobre “Cinco tecidos pra usar no Inverno

  1. Olá,

    Essa época do ano temos que tentar nos manter quentinhos mesmo, além de pensar em looks confortáveis e que possuam estilo. Gosto bastante de lã, pois além de quentinho, também é muito bonito. O veludo também acho perfeito, principalmente para as noites. Adorei o post, arrasou demais!

    Beijos!

  2. Oi Julli, tudo bem?
    Adorei as dicas, embora não seja meu estilo de roupas, ainda mais vivendo onde moro, que é muito quente.
    Mas as dicas são ótimas para quem curte e vive em temperatura mais fria.

    Abraços

  3. Não há dúvida de que o inverno é a estação perfeita,eu amo.E um dos motivos é a oportunidade de usar roupas mais bonitas.Lindos esses look o veludo sempre foi meu preferido e não pode faltar aqui no armário, mesmo usando mais em viagens para fora do meu estado, pois o verão no Rio dificilmente posso usar e abusar desse tecido,bjus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *