Moda

Classic Blue: A cor de 2020 segundo a Pantone

Oi gente! Recebi gentilmente essa sugestão de pauta e quis compartilhar com vocês as várias inspirações que essa cor maravilhosa pode propor.

Segundo a Pantone (empresa norte americana responsável por lançar as tendências do ano desde 2000, com o objetivo de inspirar diversas áreas da moda, decoração e cultura) a cor do ano de 2020 é Classic Blue 19-4052, como o céu ao entardecer, assim destaca a empresa.

A cor é identificada pelo nosso cérebro como tranquila, de paz e serenidade, que oferece a sensação de proteção ao espírito humano. Pantone Classic Blue, impacta também sobre a concentração, o que nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência. Uma tonalidade atemporal e duradoura.

Dentre as várias e várias aplicações onde a tonalidade cai super bem, a mesma é uma super aposta para as festas de casamento, e pra quem não sabe essa blogueira de vocês adora uma cerimônia, com direito a “sim” bem casados, vestido baphônico e tudo que tem direito (risos)

De acordo com Vânia Figueira, diretora da Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos, “A cor não faz referência a estações. Por isso permite harmonias de tonalidades em todos os aspectos. É um cor clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea e versátil. Em um casamento, pode ser usada de diversas formas, por exemplo. Desde em ternos de noivos, padrinhos, vestidos de madrinhas, acessórios e nas decorações

Como apostar no Classic Blue em casamento?

Por trazer tranquilidade a cerimônia, a Classic Blue pode ser uma super aposta aos casamentos de 2020. Começando pelo noivo, a cor vem sendo muito escolhida para cerimônias mais descontraídas, as madrinhas também podem optar pela tonalidade que além de elegante, proporciona um belíssimo destaque a noiva de branco.

As mães dos noivos também podem apostar na Classic blue, trazendo um toque jovem a suas composições.

Na decoração, há várias formas para apostar, a cor pode aparecer em lenços, louças, tecidos sob a mesa, estações de gastronomia, além de velas, e em espaços como a pista de dança. Sem falar das flores azuis que são um charme a parte.

Catou as dicas babadeiras? Então se joga!
Beijos da Blogueira.

7 Comentários

  • Lenny

    Seu guia de moda é excelente, realmente em todas as estações do ano, devemos usar a cor certa das roupas de acordo com todos os elementos básicos a serem combinados.

  • Evandro

    Eu adoro azul, e essa tonalidade específica é realmente cheia de elegância e com presença marcante. Achei bonito o terno do noivo, realmente destaca e dá vida ao branco da noiva. Para os vestidos também é uma ótima pedida. Muito legal a tendência da cor.

  • Vitória Bruscato

    Eu gostei bastante da escolha da Pantone para esse ano. Primeiro porque eu amo a cor azul, e segundo pelo significado que atribuíram a ela.
    Amei a ideia de usar a cor em casamentos, inclusive achei linda essa foto de vestido de madrinha!

  • Maria José

    Olá!Uma tendência adorável para 2020,realmente o azul sempre nos inspira em algo bom.
    Adorei as inspirações que você nos trouxe,são looks e acessórios belíssimos,gosto do azul e adorei saber todos os benefícios que ela nos trás.
    Excelente post,com ótimas informações!

  • Kira

    Azul é minha cor favorita e realmente deixa o ambiente calmo, e pode ser usado tanto para dar um clima alegre ao ambiente quanto um clima mais elegante, depende muito de como usa, esse Classic Blue ficaria lindo no estúdio que estou montando para gravações, me deu uma ótima ideia XD

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *