Licença Poética

COMENTÁRIO A RESPEITO DE VINGADORES ULTIMATO – OPINIÃO DA BLOGUEIRA

Onze anos de saga, vinte e um filmes e um desfecho de arrepiar qualquer espinha dorsal. Vingadores ultimato foi exatamente tudo o que eu queria assistir ao final de uma saga tão épica. Não teremos spoilers aqui, vá ao cinema se emocionar! 

https://www.youtube.com/watch?v=g6ng8iy-l0U

A melhor experiência cinematográfica da minha vida inteira. Eu não poderia definir Ultimato com outras palavras a não ser estas. Eu ri, chorei, tremi durante as três horas e dois minutos de filme (que sinceramente, eu nem senti passar). O filme, parte da sequência de guerra infinita e o que aconteceu com o mundo após o estalar de dedos dos temido Thanos. A partir daí a coisa se desenrola com o “desfecho” dos personagens sobreviventes. Cada um tomou um rumo diferente, até que uma luz no fim do túnel é vista e com ela a possibilidade de vencer (na única vitória dentro das 14 milhões de possibilidades vistas pelo Doutor Estranho).

Destaco o amadurecimento individual dos personagens e em como conceito de trabalho em equipe é dessa vez bem executado. Diferente do que estamos acostumados, não veremos desentendimentos ou desavenças durante o planejamento das ações mas sim, cabeças pesantes em como se chegar ao objetivo da melhor forma que o que se tem pra usar.

Capitã Marvel vai se mostrar a heroína que vem para definir e resolver qualquer parada. Muito segura de sim, é vista como prepotente por muito gente, mas tire suas próprias conclusões sobre ela antes de qualquer coisa. O sentimentalismo também faz parte de “endgame” em vários momentos com cada um dos personagens isoladamente e por isso eu te peço que assista com o coração aberto e permita-se viver as alegrias, amaras junto com eles. É uma sensação indescritível.

Nós vamos reviver e voltar em lugares e acontecimentos especiais desses Onze anos de saga, então prepare o coração. E falando em coração, ainda não contei sobre a batalha final né? Aconselho que você não pisque para não perder absolutamente nada do que pra mim é o momento alto do filme, onde a ação e emoção andam lado a lado (e onde nas duas sessões que assisti, o cinema quase veio abaixo).

Mas nem tudo é só felicidade, perderemos algumas peças no caminho e é provável que um silêncio tome conta da sala nessa hora, tudo isso embalado por uma trilha sonora inteiramente instrumental, com faixas que vão se emendando uma a outra, ocasionando uma fluidez sem igual e mágica. A fotografia e CGI do longa estão incríveis, fiquei encantadíssima. 

Assisti o que eu queria e esperava ver nesse fechamento de ciclo. E pensar que quando tudo isso começou, a Marvel era praticamente falida e mal paga, com processo de falência já aberto. É incrível perceber a volta por cima icônica que se foi dada com o tamanho sucesso do ciclo infinito. Ultimato é um filme pra nunca mais esquecer, pra guardar na memória e no coração. É pra fã nenhum colocar defeito, uma obra de arte. Recomendo!

Ps: O filme realmente não possui cenas pós créditos, para a minha tristeza que fiquei até o final.

Beijos da blogueira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *