Como aumentar a imunidade e prevenir o Coronavírus?

Como aumentar a imunidade e prevenir o Coronavírus?

Oi gente bonita! Em tempos de Coronavírus é preciso reforçar os cuidados e tomar providências para evitar a propagação da doença. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas para ajudar a melhorar a nossa imunidade e se prevenir.

Vitamina C é uma das fontes de manter sua imunidade alta e prevenir o vírus.

De acordo com a nutricionista Andrea Marim, consumir todos os tipos de alimentos, principalmente frutas, legumes e verduras, porque ajudam bastante no funcionamento de nosso corpo, além de beber bastante água para se manter hidratado.

Legumes como o brócolis ajudam a manter o funcionamento do nosso corpo.

Outros cuidados, como fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir com os braços ou um lenço, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes ventilados e arejados, e evitar aglomerações são alguns dos cuidados de devemos ter nesse momento para conter o vírus evitando assim que mais pessoas fiquem doentes.

Os alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão, acerola, e kiwi são boas escolhas porque aumentam os níveis de anticorpos, protegem as células e potencializam o sistema imunológico.

Frutas, legumes e verduras.

Já as folhas verdes escuras, como brócolis e couve são excelentes porque são fontes de ácido fólico, que é uma substância que auxilia na produção dos glóbulos brancos que são os agentes de combate aos invasores.

Incluir especiarias no preparo das refeições como cebola, aipo, coentro, gengibre, pimenta preta, alho (este, que se faz presente em grande parte da culinária brasileira é importantíssimo porque protege nosso coração e altera a quantidade de citocinas pró e anti-inflamatórias) dentre outras também auxiliam no aumento da imunidade porque previnem infecções respiratórias, além de fortalecer o sistema imunitário.

Protejam-se e fiquem e casa!
beijos da blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *