Como escolher a cadeira ideal para a sua penteadeira?

Como escolher a cadeira ideal para a sua penteadeira?

Popularizada no século XVIII, pela burguesia europeia, a penteadeira foi inspirada nas grandes mesas de barbear. Com uma superfície que comportava diversos produtos e um grande espelho servindo de complemento para que as mulheres mais vaidosas pudessem ter tudo à mão na hora de se produzir.

 A penteadeira se tornou um móvel indispensável, já que ela possui múltiplas funcionalidades: ela pode ser usada para atender sua função original, de armazenar maquiagens, perfumes, acessórios, pentes e escovas, ou até mesmo servir de mini escritório ou para aqueles que querem um lugarzinho para estudar, sendo extremamente útil na rotina diária. Apesar da parecer difícil escolher uma penteadeira, é mais difícil ainda achar algo que não pode faltar nela: a cadeira. Afinal, a penteadeira é um móvel em que podemos ficar por horas, como escolher a cadeira ideal para sua penteadeira?

Foto: Reprodução | Atelier Clássico


O que é preciso levar em consideração quando for comprar a sua cadeira?

Conforto: não adianta uma cadeira ter um design inovador e não ser confortável. Aliás, não tem nada pior que usar uma cadeira que fica machucando. Para não passar por isso, antes de comprar a sua, verifique as medidas, para saber se ela comporta bem o seu corpo e garante os graus certos de assento para te acomodar bem e não gerar dores nos braços, costas e pescoço.


Material: se sua cadeira for feita em tecido, provavelmente, com o tempo ela estará correndo o risco de ser suja com maquiagens, cremes e hidratantes que são difíceis de limpar. Por isso, é importante escolher um material que seja fácil de limpar. 

Foto: Reprodução | Atelier Clássico

Estilo: para compor e ser tão elegante quanto uma penteadeira, a sua cadeira precisa ser bonita e estilosa. Hoje existem infinitos modelos de cadeiras diferentes, que agradam todos os gostos e estilos. Você vai encontrar uma que seja confortável e bonita, principalmente, se você investir nos modelos da Atelier Clássico.

Como escolher a cadeira ideal: Quais são os modelos de cadeira mais utilizados? 


Madeira: esse é um clássico que não falha, além dos modelos tradicionais, vocês encontram outras opções com design inovadores que imprimem bastante estilo à ela. 

Acrílico:  a transparência desse material transmite um ar muito moderno para o quarto e combina com vários tipos de decoração. Preocupe-se apenas em encontrar um modelo que garanta conforto. 

Foto: Reprodução | Atelier Clássico

Provençal: se sua penteadeira segue esse estilo, invista sem medo em uma cadeira provençal. Ela é ideal para quem quer um ar romântico e delicado para o ambiente. 

Giratória: é um modelo que garante conforto e mobilidade. Ideal para quem usa a penteadeira como um lugar de estudo e trabalho. 
E você, qual cadeira escolheu para a sua penteadeira?

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: