Beleza & Saúde Maquiagem

Como escolher o tom de base correto?

Oi gente! Se existe um dilema no mundo da maquiagem é escolher o tom certo de base. Já passei por isso e pra te ajudar a escolher o seu tom, reuni algumas informações nesse post pra você não passar sufoco.

A base é um dos produtos mais importantes na hora de compor uma maquiagem porque tem a função de deixar sua pele homogênea e esconder as imperfeições da sua pele. Atualmente no mercado, podemos encontrar diversos tipos e cores de base.

Testar antes de comprar é uma dica para escolher o tom correto de base.

Um dica é saber o seu tom de pele, porque com base nisso teste a base em seu rosto (nunca nos punhos ou mãos por ter uma cor diferente de seu rosto).

O importante é que a base fique harmônica com seu colo/ pescoço. Na dúvida, faça o teste de ambos os lados de seu rosto e compare as cores.

Os tipos de base

É importante ressaltar que cada textura oferece um resultado diferenciado na pele, e esse também, deve ser um ponto de atenção na hora da escolha da base.

A textura é uma opção na hora de escolher o tom de base correto.

Base líquida: Fácil de aplicar e oferece uma maior cobertura. É ideal para a pele seca porque não acumula. Para aplicação, é ideal pincéis com cerdas sintéticas, ou se preferir os próprios dedos

Base mousse: A cobertura não é tão boa quanto a líquida, porém o acabamento fica natura. É indicada para pele seca e oleosa, e a melhor forma de aplicação é usando pincéis de cerdas sintéticas.

Base em pó: Pra quem tem pele oleosa, a base em pó é a melhor opção porque ajuda na absorção da oleosidade. Esse tipo de base também é indicado pra quem gosta de uma pele mas opaca e sem brilho.

Para a aplicação, os pincéis macios e com cerdas naturais são uma ótima escolha. além das esponjinhas que também ajudam no processo porque deixam a pele com um aspecto mais natural.

Base cremosa: Sua maior vantagem é a alta cobertura, porém não é indicada para a pele oleosa e também deve-se evitar o seu uso durante o dia. Um opção para aplicação são os pincéis de cerdas macias.

Beijos da blogueira!

Fotos: Pinterest

(14) Comentários

  1. Para quem é iniciante escolher a base certa é difícil, e existem vários tipos de base, você trouxe dicas que vão ajudar muito, eu particularmente não uso base, mais já estou querendo usar, aprendi muito com o seu post bjs.

    1. Julli diz:

      Lu! Fico feliz que tenha extraído algo.
      Um super beijo!

  2. Minha querida amiga linda, gostei das dicas, sabe cada vez que vou comprar uma base eu erro kkk no tom, porque eu uso o 4 mas se eu comprar outra marca sai errado, kkk com suas dicas vou acerta, obrigada, eu tenho está base Ruby Rose a minha é 4, beijinhossssssss

    1. Julli diz:

      hahaha!
      Eu também errei bastante até aprender um pouco sobre isso. A minha atual também é da Ruby Rose, tem me atendido bastante.
      Beijos

  3. Joana D'arc diz:

    oi!
    Eu adorei o post 😀 eu costumo usar a base cremosa, pois a cobertura é muito melhor e assim esconde o melasma..

    1. Julli diz:

      Eu sempr uso a líquida pra mim deu certinho rs.
      Que bom que gostou do post. Beijos

  4. Menina que postagem sensacional. Eu tenho muita dificuldade em escolher base… Da proxima vez vou usar suas dicas.
    Bjus❤

    1. Julli diz:

      Own! Que bom ler isso Pam! Eu fiz o post baseado justamente nas minhas dificuldades pra encontrar um tom que ficasse 10/10 com a minha pele,sempre foi um tormento. Fico feliz que tenha te ajudado. Beijos!

  5. Uma base da cor da nossa pele e primordial p a maquiagem fica bonita .. adorei o post. Bjs e sucesso

    1. Julli diz:

      Obrigada meu bem, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos da blogueira 🙂

  6. Acho essencial escolher o tom certo de base pra pele. Errar no tom pode estragar toda maquiagem final. Otimas dicas.

  7. Laryssa Stoller diz:

    ótima postagem, escolher o tom de base perfeito é bastante difícil na maioria das vezes, principalmente nas trocas de estações! Mas com essas dicas não me enganarei mais na hora de selecionar o melhor tom para a minha pele, excelente postagem.

  8. Laryssa Stoller diz:

    Que postagem excelente! escolher o tom certo de base é a principal tarefa pra make sair perfeita e com aquele acabamento excelente; Adorei o conteúdo e já guardei todas as dicas pra usar na próxima vez que escolher o meu tom.

    Um grande abraço!

  9. No início a gente sempre erra no tom, às vezes fica avermelhada ou um tom mais claro ou escuro. Esse post sem dúvidas é muito importante!

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: