Beleza & Saúde Cabelos

Pesquisa revela com o calendário lunar influencia no corte de cabelo das mulheres

Tudo pra Cabelo realiza estudo sobre corte de cabelo revela que 7 em cada 10 mulheres preferem a lua crescente para realizar a mudança no visual

Já deixou a lua influenciar seu corte de cabelo?  Caso ainda não tenha se ligado tanto no assunto, saiba que muita gente decide agendar uma mudança no salão com base no calendário lunar para conseguir o efeito desejado nas madeixas.

Pesquisa revela que corte de cabelo feminino é influenciado pelo calendário lunar | Foto: Reprodução/Web

Apesar de algumas pessoas acharem que é mito, a astrologia confirma que as diferentes fases da lua podem, sim, influenciar positivamente ou não a aparência do corte de cabelo.

Além disso, trata-se de uma crença passada de geração em geração no nosso país, já que grande parte das brasileiras herdou esse costume de alguém da família, segundo revela a pesquisa do Tudo Pra Cabelo sobre o tema em conjunto com a empresa Opinion Box.

Quando cortar seu cabelo? O calendário lunar pode ajudar! | Foto: Reprodução/Web

Pelos resultados, é possível constatar inclusive que esse é um hábito antigo:  49 % das mulheres entrevistadas responderam que cortam o cabelo de acordo com a fase da lua há mais de dez anos. Essa ideia só é novidade para 15% delas, que iniciaram a prática há menos de um ano.

E de onde vem isso? De acordo com o estudo do hub de conteúdo sobre cabelos da Unilever, 76% das entrevistadas aprendeu com familiares que as várias fases da lua influenciam no resultado do corte escolhido, 18% ouviu de amigos e 16% soube disso pesquisando na internet, especialmente nas redes sociais, em sites de beleza e no YouTube. Os cabeleireiros também são responsáveis por estimular esse hábito, já que 15% das pessoas dizem ter recebido a dica de um profissional.

Fases da Lua interferem no corte de cabelo feminino | Foto: Reprodução/Web

Entre as adeptas da ideia, a escolha lunar varia de acordo com a expectativa em relação ao visual dos cabelos. Segundo a análise, a fase da lua preferida pela maioria das brasileiras na hora do corte é a crescente, sendo a escolha de 72% delas.  O motivo seria o crescimento:  87% das mulheres que responderam a pesquisa acreditam que o cabelo cresce mais rápido quando o corte de cabelo é realizado durante essa fase.

Já a lua cheia aparece em segundo lugar, eleita por apenas 15% das mulheres, que buscam por aumento no volume e querem cabelos mais fortes e grossos que sejam resistentes aos tratamentos químicos. Apenas 10% prefere a lua nova e 3% gosta da lua minguante para fazer cortes. Outro dado curioso é que 53% das entrevistadas jamais cortam o cabelo na lua minguante por acreditarem que nessa fase o fio pode afinar,  não crescer muito ou  ficar sem volume.

Foto Capa: Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: