Comportamento Lifestyle

Costura nas férias pode auxiliar no criativo e consumo consciente entre crianças

Singer dá dica para inserção de crianças e adolescentes no universo da costura. Confira como despertar o interesse dos pequenos para este hábito

A costura nas férias pode contribuir para diversão e muito aprendizado entre as crianças nesse período, uma vez que nessa época tempo é tempo de de se divertir e vivenciar coisas novas.

Modelo de máquina Singer para quem tá começando | Foto: Divulgação

Segundo Singer, marca do Grupo SVP Worldwide, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, a prática da costura pode representar uma importante ferramenta para estimular a criatividade e incentivar crianças e adolescentes a conhecerem e valorizarem as etapas de produção de uma peça, medidas do próprio corpo, além de contribuir com a coordenação motora.

“Hoje as pessoas cultivam o hábito de comprar roupas em loja em vez de costurá-las. No entanto, a costura é uma habilidade que vai muito além de saber fazer bainha ou remendo. Trata-se de uma atividade que exercita a criatividade e a chamada coordenação motora fina, que é a capacidade de realizar tarefas delicadas e precisas com as mãos”, explica Concheta Feliciano, diretora de marketing da Singer para a América Latina.

Por meio da costura, as crianças têm melhor compreensão do funcionamento da máquina e, além de desenvolver de novas habilidades também valorizam o consumo consciente. 

“Ensinar a costurar pode desenvolver na criança uma melhor percepção sobre o consumo. Fazer a própria roupa amplia a consciência de que todo produto é um processo, que traz consigo o trabalho de muitas pessoas. Essa noção pode ser uma aliada para desenvolver práticas de consumo consciente”, explica Concheta.

Costurar pode incentivar os pequenos estimular o criativo e consumir consciente | Foto: Reprodução

Para tornar a experiência prazerosa e despertar o interesse dos pequenos pela costura, a marca preparou dicas especiais para iniciação das crianças no universo a confecção:

  • Desenhar em cima do tecido e seguir o padrão com a agulha e linha é um jeito fácil de começar a ensinar a costurar;
  • Oriente as crianças a inventarem projetos pequenos e façam em família. Esse é um momento divertido e de interação;
  • Sempre supervisione o momento de costura, já que envolve peças como agulhas e alfinetes;
  • Sempre que não estiver usando a agulha espete-a em uma almofada de alfinetes, de modo a nunca a perder de vista;
  • Providencie um dedal para evitar que a criança espete os dedos com a agulha.
Alguns cuidados sap necessários antes de começar a costurar | Foto: Reprodução

Para finalizar as dicas, a executiva indica as máquinas de costura da linha M da Singer, que conta com modelos voltados principalmente para quem está começando a costurar. “Além de práticas, as máquinas são compactas, modernas e fáceis de manusear”, conta Concheta. 

Foto Capa: Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: