O termo “cringe” chegou na internet dividindo opiniões e fomentando várias discussões na internet. Mas como o termo do momento impacta na moda?
A gíria é utilizada pela geração Z, que utiliza o termo para definir tudo aquilo que é considerado brega, constrangedor e vergonha alheia para os nascidos ainda na geração Millennial.

Em âmbitos de moda, a Geração Z (formada por jovens que nasceram depois de 1996) se inspira aproveita algumas ideias da geração millennial, já que possuem incomum a facilidade de acesso às redes sociais facilitando o acesso à informação de moda. Ambas as gerações são fiéis a marcas que tenham propósitos e princípios alinhados aos seus.

Para a geração Z não basta ser bonito ou ser tendência, eles são fortemente antenados a cadeia de moda, que inclui os processos de produção, os impactos ambientais pelas marcas aderindo a uma moda muito mais sustentável.
Muitos looks da geração millennial foram literalmente cancelados pela geração Z porque são cringe demais, dentre eles as calças skinny, cardigans, sapatilhas de bico arredondado e meias soquete são alguns dos itens que passam longe do guarda-roupa da galera que tem menos de 25 anos.

Os jovens da geração Z optam por modelagens mais soltas como jeans mais amplos, dentre eles a mom jeans, a calça wide lag, e a baggy (clássica dos anos 80) são alguns dos modelos queridinhos.
Eles também são muito adeptos a peças com aquele toque mais vintage, dentre eles, a gola alta (ícone dos anos 90) e tênis bem confortáveis.
A geração z, é uma tendência extremamente jovem, os looks são bastante despojados que atrai muito os jovens, gostei de saber mais sobre a moda bjs.
O que é moda?
A dimensão do vestuário é intuitivamente compreendida desde o nascimento. A expressão do vestuário varia ao longo da vida, da conformidade à rebelião. Simplificando, o estilo de vestido que desafia – ou é percebido como desafiador. É minha maneira de ver a moda.
Oie minha linda! Gostei bastante dessa postagem, extremamente informativa. Sou milenials, mas sempre curti calças mais largas. E confortáveis e tênis kkkkk sou meio z.
Beijos,
Paloma Viricio
Eu amo a moda, e a versatilidade dela. Mas esses termos não deveriam impactar tanto ne? Quer dizer, as roupas da geração “cringe” são muito bonitas, as calças justas, e prefiro bem mais do que essa moda com calças largas. Espero que não mude tanto assim as roupas como nós vemos hoje!
O estilo é bem despojado, mas confesso que gosto de ser cringe, mas os jovens estão curtindo essa tendência.
Olá, tudo bem?
A geração z é realmente bem ligada à moda. Na verdade, me incluo na geração z também, apesar de que não uso o termo cringe, como a maioria, pois acho que a moda, principalmente deve ser livre, para usarmos o que quisermos. Adorei o post!
Beijos!
Posso ser considerada cringe mas gosto de algumas tendências da moda da geração z, principalmente os mais confort mas não sou adapta a rótulos, mas adorei o post.