Beleza & Saúde Cabelos

Cronograma Capilar: para que serve e quando fazer?

Montado de acordo com a necessidade de cada fio, ele pode ser adaptado e modificado conforme a necessidade

O cronograma capilar ajuda a manter os cabelos bem cuidados, hidratados e com brilho chamando atenção em qualquer lugar, mas para isso é necessário adotar uma rotina e contar com produtos adequados para cada tipo de fio e situação que pede reparo.

Teste de porosidade para descobrir do que seu cabelo precisa | Foto: Reprodução

Aqueles que sofrem com cabelos fracos e danificados por fatores como poluição, sol, uso excessivo de ferramentas de calor, como secador e chapinha, e procedimentos químicos de coloração ou descoloração, necessitam ainda mais de uma rotina especial, conhecida como Cronograma Capilar.

Engana-se quem pensa que cabelos hidratados não precisam de cuidados. O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de fios, incluindo madeixas saudáveis, pois para mantê-las assim, é necessário organizar a rotina dos cuidados intercalando hidratação, nutrição e reconstrução.

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo | Foto: Reprodução

Essa rotina ajuda a suprir as necessidades dos fios, restaurando por completo e mantendo a saúde capilar. Assim eles se mantêm fortes, brilhantes e protegidos dos danos. Pensando sempre em oferecer os melhores produtos, a Widi Care, empresa carioca, vegana e 100% cruelty free, possui a linha Máscaras Super Poderosas, três produtos que juntos formam um super cronograma capilar.

Máscaras super poderosas Widi Care | Foto: Reprodução

A etapa de hidratação é responsável por repor a água e abrir caminho para a absorção dos nutrientes, a Máscara Super Poderosas Hidratação é um tratamento, composto por Ácido Hialurônico, Rosa Mosqueta e PCA Sódico, que agem auxiliando no rejuvenescimento dos fios, hidratando, melhorando a elasticidade, regenerando enquanto repara os fios , além de promover condicionamento e reduzir a estática nos fios, que causa o temido frizz.

Máscara super poderosa Hidratação | Foto: Reprodução

A máscara Nutrição é um tratamento composto por Manteiga de Ucuuba, Óleo de cenoura e Óleo de girassol, que juntos agem lubrificando a fibra, reparando, condicionando, nutrindo profundamente, tornando os fios mais resistentes a quebra, combatendo as pontas duplas, protegendo de agentes poluidores e agindo contra a oxidação.

Máscara super poderosa Reconstrução | Foto: Reprodução

Por fim, a reconstrução é a fase em que o cabelo vai ser restaurado profundamente por meio da Máscara Reconstrutora, composta por Algas vermelhas e Castanhas, Proteínas do arroz e a soja hidrolisados, aminoácidos e extrato de chia, que juntos, agem no fortalecimento e reparação.

Máscara super poderosa Nutrição | Foto: Reprodução

Para potencializar os resultados, você pode investir em um tipo de cronograma específico para o seu tipo de cabelo, obtendo um resultado mais assertivo e deixando suas madeixas ainda mais fortalecidas e saudáveis.

Foto capa: Reprodução

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: