Looks & Estilo Moda

4 peças importantes no Inverno: Saiba como cuidar delas

Para te aquecer no inverno protegida, saiba como cuidar de 4 peças importantes na estação de acordo com a Lavanderia Quality

Quando começa a estação mais fria do ano, a principal preocupação é se sentir aquecido e confortável. Vestir várias peças de roupa sobrepostas de forma inadequada pode fazer com que você transpire mais que o normal e se sinta desconfortável, e nem sempre resolve a sensação de frio. Saber cuidar dessas roupas após usá-las ou como higienizá-las também gera dúvidas.

Como cuidar das roupas de inverno? | Foto: Reprodução

José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia, fornece algumas orientações de como cuidar desses itens necessários no inverno:

Segunda pele

Feita com tecido térmico, ela drena a umidade da sua pele, isolando essa umidade do corpo e protegendo ele do suor, mantendo-o seco e confortável. É importante que ela cubra do pescoço até os pulsos. “O correto aqui é lavar somente com sabão neutro.

Não deixar de molho e não secar na máquina. Tecidos térmicos sintéticos secam muito rapidamente, então o ideal é secar na sombra para evitar o desbotamento das cores. Não é necessário passar roupas de tecido térmico.”

Esse tecido é caracterizado por ser um mau condutor térmico, assim, ele mantém o calor do corpo. Também é possível utilizar o fleece, tricot ou moletom.

A melhor forma de lavar essas peças é à mão. “É preciso deixar de molho com água e sabão neutro (líquido ou de coco em barra) e nunca lavar com sabão em pó, pois ele pode encolher e endurecer a trama. Um truque é lavar as peças pelo avesso evitando atrito e formação de peeling no lado direito.”

Cuidados com a Lã | Foto: Reprodução

Corta-vento

A melhor opção é que seja uma jaqueta que cubra seu corpo do pescoço até os joelhos, ela retém calor e protege da umidade externa como neve, chuva, garoa e vento.

Após o uso, é bom deixar a jaqueta corta vento pendurada ao ar livre para eliminar a umidade antes de guardar no armário.

No entanto, muitas pessoas acreditam que por serem impermeáveis, não precisam ser lavadas, mas elas podem manchar devido ao suor e resíduos de desodorante. “Para isso, passar um pano úmido logo após o uso é fundamental para preservar o produto por mais tempo. O ideal é que esse item seja lavado na mão.”

Jaqueta Corta-vento | Foto: Reprodução

Cachecol

Eles são acessórios que ajudam a esquentar o peito e o pescoço e costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê.

Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso, mas, sobretudo, ajudam a construir um visual mais moderno e nobre. “A lã é um tecido que não precisa de uma lavagem frequente, escovar esses itens e deixa-os em contato com ventilação é suficiente para mantê-los prontos para o uso”.

Cachecol | Foto: Reprodução

José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia, comenta que os cuidados com as roupas de frio são muito importantes para sua conservação e salienta que a melhor forma de preservar cada tipo é a lavagem profissional.

Roupas de inverno | Foto: Reprodução

“A Quality utiliza técnicas profissionais aliadas a produtos químicos de alta tecnologia, que protegem os tecidos, evitando o desgaste das fibras e a qualidade dos diferentes tipos de tecidos por muito mais tempo. É ideal, principalmente, para as roupas de frio.

Esse tipo de limpeza elimina poeira, ácaros, peles mortas e bactérias, ótima alternativa para aquelas roupas de frio que ficaram guardadas durante o resto do ano.”, conclui Previero.

Foto Capa: Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: