Lifestyle Moda Casa

Você sabe o que a decoração industrial?

A decoração industrial possui uma pegada minimalista rústica que com os elementos e cores certas podem deixar o ambiente super estiloso, confira! 

A decoração industrial surgiu na década de 1970 quando os galpões, também conhecidos como loft, começaram a se tornar moradia das pessoas. 

O estilo industrial surgiu na década de 1970 | Foto: reprodução/web

O estilo de decoração industrial é marcado pelos acabamentos em metal envelhecido, cimento queimado, tijolos de demolição e tubulações aparentes, deixando o visual com um aspecto mais robusto e ainda assim super estiloso. Confira nesta matéria um pouco mais sobre a decoração industrial. 

Características da decoração industrial

Entre as principais características deste estilo de decoração, são os seus amplos ambientes interligados, justamente por sua origem vir dos antigos galpões que viraram residências, e para conseguir este efeito com a ajuda de alguns elementos, cores e outros detalhes já é possível interligar os ambientes, imprimindo o estilo em sua casa. 

As tubulações aparentes são uma forte característica do estilo industrial de decoração, composta por longas tubulações de metal aparentemente envelhecidas e robustas, podendo ser pintadas com cores de acordo com o ambiente ou coloridas, trazendo um ponto de cor a decoração.  

Quarto em estilo industrial | Foto: Reprodução Web

Iluminação

A iluminação é outro ponto de destaque na decoração industrial, isso porque ela é composta por elementos que auxiliam na circulação do ar pela casa, além de um melhor aproveitamento da luz natural. Por esse motivo, ao apostar neste tipo de decoração em sua casa, opte por portas e janelas maiores, com modelos que tenham em seu acabamento detalhes em vidro ou aço para potencializar a iluminação natural da casa. 

Para deixar a decoração ainda mais estilosa, vale apostar em pendentes e trilhos modernos com lâmpadas frias que irão auxiliar na amplitude e luminosidade do espaço.

Cores

Para compor a decoração industrial, os tons mais neutros como preto, branco e cinza são as mais indicadas, isso porque elas fazem parte da estética dos ambientes decorados com o estilo industrial.

Porém vale lembrar que as cores vibrantes podem compor a decoração do ambiente aparecendo nos elementos de decoração, trazendo um toque de cor ao espaço. 

Banheiro em estilo industrial | Foto: Reprodução/Web

Os móveis

Os móveis de uma decoração industrial podem ter acabamentos feitos em aço, madeira maciça, ferro, sofás de couro e mesas amplas com acabamento mais rústico.  Vale lembrar que os móveis são uma parte importante da decoração industrial e devem ser escolhidos de acordo com o estilo do ambiente para deixar as combinações ainda mais harmônicas. 

Onde comprar os móveis para decoração industrial?

Os móveis para compor a sua decoração industrial estão na atelier clássico feitos em metais e madeira e com um design mais clean eles são os mais indicados para quem deseja trazer ao ambiente um toque minimalista, atemporal e diferenciado. Confira as opções disponíveis no site e deixe sua casa ainda mais bonita. 

Foto Capa: Reprodução

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: