Lifestyle Moda Casa

O que é a decoração retrô? 

A decoração retrô traz ao ambiente um toque colorido e criativo com elementos que voltam ao passando ganhando uma releitura dos itens que compõem esse estilo. Confira!

A decoração retrô é cheia de personalidade, tornando os ambientes mais criativos, sendo uma das apostas de decoração para quem procura um ambiente descontraído e com um toque autêntico. 

Sala em estilo retrô (Foto: Reprodução)

A estética retrô se baseia na decoração das casas entre as décadas de 1950 até 1980, trazendo para o ambiente peças, móveis e cores que fazem uma releitura dessa época, com o objetivo de dar uma cara nova ao antigo.

O retrô carrega uma identidade underground, onde elementos padrões da arte são quebrados com itens coloridos, muitas texturas e estampas que vão identificar essa estética, além de mesclar o toque nostálgico dessas décadas, geralmente presentes nos elementos que compõem a decoração. 

Quarto em estilo retrô (Foto: Reprodução)

Alguns dos elementos presentes na composição da decoração retrô geralmente são: 

  • Móveis com pé palito 
  • Eletrodomésticos em cores vibrantes 
  • Papéis de parede estampados 
  • Espelhos com molduras em arabescos 
  • Vitrolas

Com esses itens já é possível começar a pensar em uma decoração retro para sua cara ou para um cantinho especial que mereça um up.

Como trazer a decoração retrô para os cômodos da casa? 

A sala é o cartão de visitas de qualquer casa, por isso para que a decoração retrô nesse ambiente tenha destaque, invista nos móveis com pé palito,  entre eles racks, cadeiras e sofás. Outra dica é apostar em elementos para decoração como as vitrolas e nos papéis de parede estampados. 

No quarto, por ser um ambiente de descanso, é válido apostar em penteadeiras com pés de palito além de quadros e espelhos com molduras em arabescos, para trazer ao ambiente um toque nostálgico e dentro do tema. 

Cozinha em estilo retrô (Foto: Reprodução)

A cozinha é um dos espaços onde a decoração retrô fica super criativa e pode ser bastante explorada. Não esqueça de investir em eletrodomésticos coloridos que são uma das características mais marcantes da decoração retrô. Vale investir em uma cristaleira antiga, ladrilhos coloridos e cores vibrantes.

Mais do que oferecer uma decoração criativa, cheia de cores e releituras, investir em uma decoração retrô torna o ambiente moderno e estiloso com elementos nostálgicos que nunca saem de moda. 

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: