Lifestyle Moda Casa

Decoração rústica: 5 elementos para compor a decoração.

Mais simplista e com referências do campo, a decoração rústica traz ao ambiente um toque mais acolhedor e intimista. Confira!

A decoração rústica traz ao ambiente um clima acolhedor e mais aconchegante, proporcionando momentos de conforto e tranquilidade. O rústico, de acordo com o dicionário, está diretamente relacionado com o campo e ao rural, com estética mais simplista e peças sem acabamento e rude. 

Decoração rústica | Foto: Reprodução

Na decoração, o estilo rústico possui elementos importantes que remetem a conexão com a natureza de maneira descomplicada além dos elementos campestres que transmitem a antiguidade, ressaltando o imperfeito que nesse contexto é visto como belo.

Decoração rústica:  5 elementos para compor a decoração

Se você deseja trazer a decoração rústica para compor o estilo de sua casa, alguns elementos são importantes para deixar o ambiente aconchegante e acolhedor. Confira!

Iluminação aconchegante

A decoração rústica possui uma iluminação mais quente, que transmite justamente o aspecto mais aconchegante do estilo, deixando o ambiente acolhedor. Invista em lâmpadas amarelas e de filamento para criar uma atmosfera suave e intimista, remetendo ao aconchego da fazenda no final do dia. Os abajures e outras luminárias de teto com cordas também são uma opção para deixar a iluminação do espaço mais acolhedor. 

Iluminação rústica | Foto: Reprodução

Natureza na decoração

A decoração rústica possui fortes elementos campestres como referência e eles são importantes na decoração do ambiente. Por isso, invista nas plantas  para compor o espaço, pois o uso da vegetação no estilo rústico te aproxima da natureza, deixando tudo mais natural. O uso de flores e folhas misturadas são uma alternativa para deixar o espaço aconchegante. 

Plantas na decoração rústica | Foto: Reprodução

Tons terrosos e cores neutras

Os tons de marrom, vermelho alaranjado e rosadas são as protagonistas quando o assunto é decoração rústica, isso porque essas cores trazem ao espaço o acolhimento e aconchego tão característicos do estilo. 

Os tons mais neutros como off-white, bege, cinza e branco combinam com os elementos naturais e de madeira que compõem a decoração deste estilo. 

Tons terrosos | Foto: Reprodução

A Madeira não pode faltar

Os móveis em madeira são um elemento muito utilizado para compor a decoração rústica, isso porque ela faz conexão direta com a natureza, além de proporcionar o acolhimento e deixar o ambiente mais aconchegante com seus tons. 

Você pode investir na madeira muito além dos móveis, mas nas paredes, nos pisos, dos itens de decoração e no chão, deixando o espaço ideal para os momentos de conforto e aconchego.

Uma dica é apostar nas madeiras sem muitos acabamentos, como as de demolição, as com tons mais cru que trazem um uma toque campestre e simplista sem perder o conforto. 

Móveis em madeira | Foto: Reprodução

Exalte as imperfeições

Na decoração rústica, as imperfeições são vistas como belas e significativas, por isso ao investir nesse estilo de decoração esse aspecto precisa estar presente para compor o ambiente. 

Acabamento simples | Foto: Reprodução

Deixe as paredes revelarem suas cores e texturas naturais, invista em peças antigas e deixe a informalidade correr solta nos elementos que irão compor a sua decoração campestre.

Foto Capa: Reprodução

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: