Que o verão 22 é do crochê ninguém duvida. A trama virou hit e promete ser a peça desejo das it girls mais antenadas. A Demoiselle Tricot, marca especializada em handcraft – peças feitas à mão, deu vida a uma coleção sofisticada ideal para mulheres que amam estar no ambiente de praia bem vestida, sem abrir mão da elegância.
Vale lembrar que nas últimas semanas de moda, tivemos um grande destaque para peças feitas à mão assim como os tecidos naturais. O crochê o tricô vieram firmes na temporada compondo os looks da estação assim como a estética dos anos 70, que desde a última temporada se mantém como tendência.

Foto: Marcos Homem
Em parceria com o Projeto Mulheres Crocheteiras, associação voltada para empoderar mulheres que vivem do artesanato, a curadora da marca Joana Aleixo desenvolveu peças para um dia de praia a partir do ponto de crochê Segredo, também conhecido como Ponto de Salomão. A técnica é inspirada nos infinitos nós celtas, símbolo do amor eterno e das pessoas especiais que se completam.

A coleção intitulada “Bela do Dia” é composta de peças de biquínis, saída de praia, calça pantalona e blusa de manga estilo cigana, que tem a proposta de um revival 70`s, que permitem um visual contemporâneo, aliado a uma estética luxuosa, para não errar em um lindo dia de verão.

As peças seguem a proposta da estação com a cor eleita da estação sendo azul cèu, que representa os dias ensolarados, seguidos de cores vibrantes como: o vermelho, o laranja, o pink e para equilibrar a nossa cartela de cores um toque de verde água e branco. A coleção de crochê da Demoiselle, representa a valorização do artesanato e ascensão das roupas com afeto.