Desfiles & Coleções Moda

Desfiles de Resort: O que é e os principais destaques da temporada

A temporada de desfiles resort voltaram com tudo levando coleções a destinos de férias dos sonhos. Confira os destaques

Os desfiles de resort, que acontecem entre Maio e Junho voltaram com tudo na temporada de 2023 levando coleções incríveis de moda a destinos de viagem dos sonhos.

Coleção Resort Balmain 2021 | Foto: Reprodução

As coleções de meia estação foram criadas por Coco Chanel em 1919 para as mulheres endinheiradas que passavam suas férias no Balneário de Biarritz logo no início da primavera, o que foi uma novidade na época. 

A origem do nome resort vem justamente do nome que se dá a esses hotéis de luxo onde se passam férias, tendo a variação para cruise (do francês Cruoisièrie) em menção aos cruzeiros de luxo. 

Coco Chanel | Foto: Reprodução

Os desfiles de resort tinham peças mais fluidas e confortáveis e mais amplas ideais para a prática de esportes e passeios a barcos em uma referência a tudo o que Chanel gostaria de vestir nesses dias. Em 1983, Lagerfeld reinventou o conceito de Chanel criando uma coleção para os que queriam fugir das baixas temperaturas de inverno, com looks para ocasiões de dia e noite. 

Foi a partir de 2004, logo depois de um desfile da Chanel realizado sob o Rio Sena, que as coleções de resort se tornaram verdadeiros espetáculos e outras marcas começaram a investir nas produções. Algumas produzem lookbooks e outras investem pesado na locação onde será apresentada a coleção, o objetivo é ver quem escolhe o destino mais exuberante. 

Look Book Versace – Resort 2021 | Foto: Reprodução

Rentável, os looks dos desfiles de resort ficam por mais tempo nas lojas, indo de Novembro até Julho e possuem uma pegada mais contemporânea e despojada com roupas de banho, jeans, peças mais casuais, looks para noite e esportivos. 

Desfiles resort: Os destaques da temporada

A temporada de 2022 veio com tudo e os desfiles deram o que falar trazendo novidades e confirmando algumas tendências que já vinham sendo apontadas nas passarelas. Confira o que já rolou na temporada de desfiles de resort 2023. 

Chanel

A coleção da grife foi marcada pelos looks esportivo das corridas automobilísticas alinhadas ao toque feminino, jovem e contemporâneo em seu desfile, que contou com o tweed tradicional em macacões, conjuntos, bolsas em formato de capacete, acessórios delicados, estampas quadriculadas, brilhos e cintos. O local escolhido para a apresentação foi Mônaco, em Monte Carlo. 

Coleção Resort Chanel 2023 | Foto: Reprodução

Balenciaga 

O desfile que aconteceu na Bolsa de Valores de Nova York, em Wall Street contou com a colaboração junto a Adidas, onde conjuntos esportivos e amplos, as três listras da gigante dos esportes com o nome da grife de Cristobal, calçados robustos, máscaras de látex com um toque fetichista, o uso de sedas, e sobretudos acinturados e alfaiataria estruturada fizeram parte da coleção. 

Coleção Resort Balenciaga 2023 | Foto: 2023

Dior Men 

O desfile mistura elementos clássicos da grife com os códigos contemporâneos de uma moda jovem e moderna. Entre os destaques, as jaquetas puffer, alfaiataria casual e mini bags na altura do pescoço, além de marcar a colaboração entre Kim Jones e o designer Eli Russel Linnetz, fundador da marca ERL.

A  apresentação também contou com uma referência de alta-costura, trata-se de um noivo todo em branco com shapes mais acinturados e volumes similares ao de um vestido de noiva. 

Coleção Dior Men Resort 2023 | Foto: Reprodução

Dior

O desfile da maison teve como cenário Sevilha e trouxe para a passarela 110 looks, com elementos da moda masculina como alfaiataria, jaquetas de toureiro e ternos, além de chapéus de abas mais amplas, cinturas não tão marcadas, androginia em um mix de elementos que enaltecem a cultura espanhola, a cultura de Sevilha e claro, comunicam a mulher contemporânea da Dior.

Coleção Dior Resort 2023 | Foto: Reprodução

Gucci 

A Gucci apresentou sua coleção no Castelo del Monte, em Andria, Itália. O desfile intitulado Cosmogonia, se refere a um grupo de doutrinas religiosas, místicas e/ou científicas que buscam explicar as origens do universo e com isso Alessandro Michele, reflete sobre a origem das coisas com base nos conceitos científicos, técnicos, e místicos. 

Coleção Gucci Resort 2023 | Foto: Reprodução

Alguns elementos chamam a atenção na coleção, entre eles os acessórios de rosto e os maximizados, aplicações, couro, volumes, rufos nas golas e mangas, botas de cano alongado (over the knee), estampas geométricas, metalizados e um toque de androginia.  

As formas geométricas que fazem alusão a distorção e a matemática astronômica, referências ao renascentismo e a era medieval que podem ser percebidas nas capas e golas elisabetanas. 

Coleção Resort Louis Vuitton 2023 | Foto: Reprodução

Louis Vuitton

A coleção da grife traz uma pegada futurista misturada a ciência com looks repletos de brilho, elementos metálicos vestidos mais robustos, jaquetas, volumes, botas, golas altas, referências à era vitoriana, botas de couro até os joelhos, fivelas e minisaias. 

Foto Capa: Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: