Dicas para manter a saúde íntima em dia

Dicas para manter a saúde íntima em dia

Oi gente bonita! É importante manter a higiene intima em dia afim de ajudar e muito na prevenção de doenças, odores desagradáveis e infecções, portanto separei algumas dicas pra deixar a “pepeca” saudável.

Usar calcinhas de algodão é uma opção para manter a saúde intima em dia.

As calcinhas muito justas e de tecido sintético podem prejudicar bastante a nossa saúde intima porque não permitem uma ventilação adequada da área e podem também dar espaço para possíveis alergias em mulheres mais sensíveis.

Por isso, opte por calcinhas de algodão ou de tecidos que possam favorecer a ventilação do local, porque a falta da mesma pode alterar nossa flora vaginal.

Opte por sabão neutro para lavar sua roupa íntima.

Dormir sem calcinha e evitar os protetores diários também é uma opção para não abafar a região, afim de fazer com que a mesma esteja ventilada.

Opte por lavar sua roupa íntima separada e durante o banho, porém não deixe a peça para secar dentro do box, porque as mesmas devem ser secas em locais arejados e secos, afim de evitar a contaminação com fungos e micro-organismos que residem em ambientes úmidos. Para a lavagem, utilize apenas um sabão neutro ou de coco e evitar amaciantes ou alvejantes.

Os cuidados com a saúde intima feminina ajuda a prevenir de doenças e infecções.

Para fazer a higiene da região íntima, opte por sabonetes específicos a fim de manter o PH vaginal equilibrado, além de serem dermatologicamente testados trazendo para nós uma maior segurança ao utilizar.

A orientação dos especialistas é que a região seja higienizada apenas com água corrente mas caso queira usar o sabonete, utilize o íntimo.

Os cuidados com a saúde íntima devem ser redobrados durante o período menstrual.

E no período menstrual?

Durante o período menstrual, a higiene íntima deve ser intensificada para evitar possíveis odores e proliferação de bactérias. A troca do absorvente deve ser realizada entre quatro a oito horas, ou de acordo com seu fluxo menstrual.

A região íntima deve ser lavada com água corrente ou se você estiver na rua, opte por um lencinho umedecidos.

Beijos da blogueira!

Fotos : Unplash

17 comentários sobre “Dicas para manter a saúde íntima em dia

  1. Não costumo lavar calcinha no banho ,mais na máquina lavo separado com um sabão próprio para roupas íntimas,todo cuidado é pouco,adorei as dicas,bjs.

  2. Olá,

    Acho importantíssimo termos posts falando sobre a higiene íntima, pois o assunto ainda é uma espécie de tabu na sociedade, as pessoas não gostam de falar sobre essas coisas, mas é necessário. Já pratico todas essas dicas que você trouxe, mas tenho certeza que elas vão ajudar muitas outras mulheres. Arrasou no post!

    Beijos!

  3. É muito importante cuidar da saude íntima. Embora o post seja direcionado às mulheres com ótimas dicas, é bom pra lembrar nos homens que também devemos nos atentar a esse assunto.

  4. A saúde íntima implica em uma vida ativa e saudável, então da mesma forma que cuidamos da beleza, temos de cuidar dessa região também, ótima dicas!

  5. Muito interessante Suas dicas. Normalmente não lavo roupas íntimas no banho, apenas se preciso lavá-las. A higiene é fundamental.

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!