Beleza & Saúde Corpo

Saiba quais são os principais erros que podem detonar suas sobrancelhas

Especialista dá dicas para deixa suas sobrancelhas muito mais bonitas e bem cuidadas. Confira tudo o que você precisa para mantê-las por mais tempo.

Sobrancelhas bem desenhadas e preenchidas é o desejo de muitas mulheres, mas alguns hábitos podem detoná-las, como sair do formato natural que elas já tem, ou seja, afinar e tentar desenhar demais.

Camila Nery: Master e, nanopigmentação e referência em sobrancelhas naturais | Foto: Divulgação

Segundo Camila Nery, Master em nanopigmentação e referência em sobrancelhas naturais, cada rosto é único, e é com esse pensamento que iniciam a análise de uma sobrancelha. Fazer o mapeamento facial é indispensável para conseguir o desenho perfeito para o tipo de rosto que está trabalhando.

“Na busca pela sobrancelha perfeita, é comum recorrerem a produtos ou tratamento caseiro para ajudar no preenchimento e crescimento, mas precisa ser usado com cautela, pois o uso incorreto pode causar o temido efeito rebote. Por isso é tão importante consultar um profissional antes de usar qualquer tipo de tratamento”, alerta Camila Nery.

A especialista indica criar o hábito de pentear as sobrancelhas para estimular a circulação sanguínea no local para ajudar no crescimento dos pelos e com o visual mais bonito, mas evitar o uso diário de sombras e lápis, pois podem entupir o bulbo do pelo e causar a queda dos fios.

A seguir, Camila Nery destaca 5 dicas para ter um bom resultado na escolha de uma profissional:

  •  Se a design de sobrancelhas deixou mais fina do que queria, o recomendado é esperar crescer novamente, mas a melhor forma de evitar isso é ir removendo os pelos aos poucos e perguntar para a cliente o que ela está achando.

  • Ficar mudando de profissional é um erro, a não ser que você ainda não tenha achado uma que atenda às suas expectativas. Mas, depois que encontrar, não troque mais!

  •  A tesoura serve para cortar pêlos longos demais, mas não serve para todo mundo, ela também pode destruir seu design, por isso cuidado.

  • Quando é feita de forma reconstrutora o design de sobrancelhas pode corrigir falhas, ou seja, deixar alguns pelos de forma estratégica para dar a chance da sobrancelha se refazer.
  • Por fim, para escolher uma boa designer de sobrancelhas, veja o portfólio dela, os resultados e avaliações no Instagram e Facebook. Avalie como ela trabalha, inclusive vale observar como é a sobrancelha dela. Isso diz muita coisa também!

Foto Capa: Crédito: Spa Lunar Clinic l Camila Nery

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: