Lifestyle Moda Casa

Você conhece o estilo de decoração vintage?

A decoração vintage tem ganhado muito espaço pois proporciona ao ambiente um toque de aconchego e autenticidade, além de poder ser facilmente combinados com outros estilos de decoração. Quer saber mais sobre esse estilo de decoração? Continue a leitura! 

Divulgação/reprodução

Como surgiu o estilo vintage? 

O estilo vintage nasceu durante a segunda guerra mundial entre os anos e é composto por todos os elementos que faziam parte da decoração das casas entre os anos de 1920 até 1980.

Todas as dificuldades enfrentadas durante o período de pós guerra foram decisivas para que a decoração das casas naquela época fossem utilizadas peças como crochê, o patchwork, além de peças feitas a mão e o uso de mobiliários e objetos antigos fossem valorizados. A palavra vintage significa “vinho do porto” e transmite a ideia de que quanto mais antigo melhor.

Divulgação/reprodução

Características do estilo Vintage

Dentre as diversas variações que esse estilo possui, a primeira delas é a utilização de objetos e móveis antigos para compor a decoração. Entre os elementos utilizados você pode apostar na em vitrolas de 1950, mesas e poltronas do anos 1920 e 1930, conjuntos de porcelana e por aí vai.

Uma forte característica desse estilo são as linhas arredondadas. Uma tradicional peça que representa essa característica é a cadeira Eames, criada por Charles Eames, que é composta por pés de madeira, metal e possui a sua base Eiffel, podendo ser encontradas em diferentes cores e tamanhos. 

E falando nas cores, os principais tons utilizados nesse estilo de decoração são o azul tiffany, os tons mais suaves e cheios de romance como o rosé e amendoado, o marsala, verde e vermelho.

Como decorar a sua casa com o estilo vintage?

A regra é garimpar elementos antigos para compor a decoração, lembrando que você pode misturar estilos já que o vintage é bem democrático e pode ter os elementos agregados aos de outros estilos dando personalidade ao ambiente. 

Não deixe de investir nos móveis e objetos para compor a decoração. Máquinas de escrever, cômodas, itens de porcelana, cadeiras dentre outros vão te ajudar a dar aquele toque final nessa decoração charmosa e aconchegante.

Na atelier clássico você encontra uma variedade de móveis característicos da época para deixar a decoração de seu ambiente estilosa e aconchegante.

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: