Looks & Estilo Moda

Lula e Janja: conheça o estilo do presidente e sua primeira dama

O toque informal de Lula e Janja foi marca registrada durante a campanha que vem quebrando protocolos em um meio onde o clássico e o tradicional são de praste. Confira!

Desde a campanha eleitoral, Lula e Janja têm ganhado destaque não só por sua popularidade junto aos brasileiros, mas também por seus estilos, que diferente do que se vê no meio político possui um toque informal e confortável. 

Lula e Janja: O estilo do presidente e sua primeira-dama | Foto: Reprodução Web

Conforto e informalidade que de maneira estratégica os aproximaram ainda mais do povo brasileiro através do vestir, levando o presidente ao seu terceiro mandato. Confira os detalhes que tornam o estilo de Lula e Janja diferenciados e que prometem romper com os trajes clássicos tão comuns no meio político.

O estilo Lula

As eleições de 2022 foram as mais importantes da história, disputada voto a voto até o último minuto, em 30 de outubro de 2022, Lula derrotou o atual governo conquistando seu terceiro mandato.

Lula Visita o Complexo do Alemão | Foto: Reprodução Web

O estilo do presidente durante a campanha seguiu a ideia que ele passava em seus discursos, a de reconstruir o Brasil. Por isso, a informalidade com doses de conforto, em sua primeira peça publicitária, a camisa de jeans arregaçada no melhor estilo “mãos a obra”, configurando um confirmado popular, pé no chão e voltado a ouvir a população.

A informalidade foi marca até na foto oficial da urna eleitoral, onde o presidente aparece usando terno e camisa sem gravata – vale lembrar que a gravata durante toda a campanha foi um elemento pouco usado, sendo vista apenas em debates, com destaque para a utilizada no primeiro encontro entre os presidenciáveis, onde Lula usou uma gravata nas cores do Brasil, sinalizando a volta de uso de símbolos nacionais usurpados pelo antigo governo. 

Primeiro debate | Foto: Reprodução Web

Camiseta, paletó, sapatênis, terno sem gravata, e bonés também foram elementos presentes na em seu estilo, potencializando sua imagem mais próxima e popular com os eleitores. 

O estilo Janja

De personalidade ativa e alto astral, Janja opta por looks descomplicados e com um toque casual usando sempre T-shirts coloridas com alguma mensagem, além de ser adepta as calças jeans com modelagem mais ampla e ultra confortáveis, entre as favoritas, os modelos mom jeans e Wide Leg, onde a principal característica é a cintura mais alta e as pernas mais soltas.

Para complementar o visual, os tênis não poderiam ficar de fora, e eles aparecem sempre na cor branca também com uma pegada casual e muito prática, além constante presença do vermelho, inclusive nas unhas alongadas e arredondadas, os cabelos ondulados sempre soltos, acessórios rústicos e óculos criativos com armações robustas.

O vestido de noiva

Janja subiu ao altar em maio do ano passado usando um vestido assinado por Helô Rocha e as bordadeiras de Timbaúba, na região do Seridó, comentado pela crítica por valorizar a moda brasileira e a região do nordeste. 

Vestido de noiva Janja | Foto : Reprodução Web

O vestido trazia uma referência clara ao luar do sertão, com a lua, as estrelas e parte da flora e fauna do Nordeste brasileiro, bem retratados nos bordados.

O look da posse

Quebrando protocolos, Janja apostou em um terninho mais uma vez assinado por Helô Rocha em parceria com as bordadeiras de Timbaúba.  O segundo look trazia um toque mais elegante, um vestido com capa em azul plissado, assinado por Rafaela Caniello, da marca Neriage – marca presente na semana de moda paulistana e que possui como característica o uso do plissado em suas composições.

Croquis dos modelos usados por Janja na posse | Foto: Reprodução Web

Janja mais uma vez se destacou por valorizar a moda brasileira em um evento de grande porte, além de quebrar tradições em cerimônias de posse onde vestidos com capa em comprimido midi em tons mais claros são utilizados – a exemplo de Lu Alckmin, também primeira dama do vice-presidente Geraldo Alckimin, que usou um vestido branco midi com capa desenvolvido para por Glória Coelho para a cerimônia. 

Todo esse conforto e praticidade presentes no estilo de Lula e Janja, se refletem em uma imagem muito mais próxima e nada inacessível, evidenciando um casal conectado com a moda e que a usa para transmitir sua mensagem claramente, quebrando a tradicional rigidez e dando lugar à leveza. 

Curtiu saber mais sobre o estilo de Lula e Janja? Se inscreva em nosso blog e receba em primeira mão todas as matérias publicadas no Blog Julli Terra.

Foto capa e fotos agrupadas: Reprodução Web

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: