Met Gala e SPFW são alguns dos destaques do Giro da moda em Outubro, confira tudo o que rolou de mais importante no mês.
A primeira edição do Giro da moda tá ON repleta de novidades e a partir de agora ao final de cada mês você terá uma seleção das principais notícias de moda para ficar por dentro do que acontece no mundo fashion, e para começar nossos trabalhos, confira o que rolou no mês de Outubro!

Fila lança coleção em homenagem a Tupac Shakur
Tupac Shakur é considerado por muitos um dos nomes mais importantes da história do Hip Hop, servindo de inspiração para a nova e antiga geração. A Fila, decidiu lançar uma coleção especial inspirados na história de Shakur, voltado para o streetwear que além de música também era um ícone de estilo.
Entre as peças da coleção que tem o nome de FilaX2Pac itens como bucket had, conjuntos de moletom, tênis, shorts e jaquetas, além da presença de estampa Paisley, muito usada pelo rapper e presente entre as décadas de 60 e 70.

De acordo com a Tara Narayan, responsável de Marketing da Fila “tupac tinha um estilo próprio e único, distinto do comum que ainda hoje é apropriado por artistas e fãs. ele era um ativista, músico e artista icônico. nós trabalhamos em conjunto com os representantes do tupac em uma curadoria especial dessa coleção que é um verdadeiro reflexo de sua estética e atitude. ele sempre apoiou a marca e nós estamos honrados em ter uma pequena participação nesse legado que une música e moda.” concluiu.
Karl Lagerfield é o próximo homenageado do Met Gala
No próximo ano, parte do trabalho do estilista será exposta na exposição Instituto de Costumes do Metropolitan Museum of Art. O nome oficial do tema, que foi escolhido ainda em 2019, após o falecimento de Karl é Lagerfeld: A Line of Beauty”

Mais de 150 peças poderão ser vistas ao longo de seus 60 anos de carreira, e passagens por marcas como Chanel e Fendi. O Met Gala acontece no dia 1° de Maio de 2023 e a exposição será inaugurada no dia 5 de Maio.
SPFW anuncia LineUp e venda de ingressos para assistir aos desfiles.
A semana de moda paulistana acontece entre os dias 16 e 20 de Novembro, e contará com 48 desfiles no total, senso 43 presenciais e 5 apresentações digitais. A grande novidade da 54° edição do evento é a venda de ingressos para ter acesso ao espaço montado no Komplexo Tempo e aos desfiles da temporada, com valores que variam de R$ 100 até R$ 1500 reais.

Entre os nomes confirmados, João Pimenta, Meninos Rei, Lino Villaventura, Miscci e as estreias de Greg Joey, que tem o foco na moda sem gênero, Maurício Duarte, que se destaca por suas criações pintadas a mão e Heloísa Faria, conhecida por suas técnicas de moulage.
C&A lança linha “identidades” em parceria com estilistas negros e indígenas.
O instituto C&A Brasil e a C&A lançaram a coleção identidades, assinada em colaboração com estilistas indígenas e negros, com o objetivo de celebrar a brasilidade na moda.
Entre os nomes participantes da Collab estão Isaac Silva Brand, que se inspirou em Carolina de Jesus para criar suas peças, e Dendezeiro, que trouxe a moda sem gênero para sua coleção com modelagens mais amplas e inclusivas, para diversos tipos de corpos.

coleções estão disponíveis no site, aplicativo e lojas físicas e vestem do PP ao GG. Parte da renda será destinada a PretaHub, um espaço de criatividade e inovação liderado por Adriana Barbosa, responsável pelo Feira Preta.
E assim terminamos a nossa primeira edição do Giro da moda , já muito ansiosos para a próxima edição com tudo o que acontece no mundo fashion, nos vemos em novembro!
Foto Capa: Reprodução Web