Entrevistas

Gisele de Assis: “Minha paixão por Louboutin começou antes mesmo de poder compra-los”

Com acervo super cool, a modelo internacional, coleciona sapatos da famosa marca francesa. 

A paixão por sapatos é quase uma obsessão feminina. Sim, amamos não apenas ter um, mas dezenas deles. Esse é o caso da consultora de imagem e estilo Gisele de Assis que tem cerca de 70 pares de sapatos da marca francesa Christian Louboutin.

Um guarda roupas inteiro só para abrigar essas preciosidades dos pés. Nunca, em hipótese alguma, ouse afirmar que o amor por sapatos é ser fútil. Gisele prova que por trás da coleção dela tem muita história e beleza agregado ao famoso calçado. “Não é simplesmente uma sola vermelha, tem toda uma história e um trabalho minucioso por trás da marca.” afirma a modelo. 

Gisele De Assis (Foto: Reprodução | Divulgação)

Uma personagem lendária por sua paixão por sapatos é Carrie Bradshaw, de Sex and City. Em um dos episódios ao ser convidada para um jantar na casa de uma amiga casada e com filhos, a escritora é obrigada a deixar os pares caríssimos de Manolo Blahnik na porta do apartamento e simplesmente é roubada.

Ao cobrar da amiga uma indenização ouve como é superficial o vício dela. Carrie, após sentir-se culpada, encerra o episódio com um discurso sobre o direito de comprar sapatos e sobre ética social que deveria proteger quem escolhe viver além das convenções matrimoniais.

Gisele De Assis (Foto: Reprodução | Divulgação)

Todo esse amor por sapatos, mais especificamente Louboutin, começou quando Gisele ainda vivia em São Paulo. Atualmente vivendo em Milão, na Itália, ela ficou ainda mais próxima da marca e chegou a ter uma foto publicada no site da maison usando o modelo Un Bout da grife.

Gisele De Assis e Christian Louboutin (Foto: Reprodução | Divulgação)

Para conferir todas as produções feitas por Gisele de Christian Louboutin basta acessar a hashtag #gigiwearslouboutin ou seguir o canal do Youtube onde ela exibe orgulhosa a coleção de sapatos. “ Não importa onde você vá. Vai fabulosa” – aconselha a também DJ. 

Na França do séc. XVI, os modelos finos demais levava as pessoas a ficarem com os pés mergulhados em águas geladas, antes de calçá-los. As mulheres chinesas já foram obrigadas a usar sapatos de no máximo 15 cm, o que acabava por deformar os pés. Por sua vez, em Veneza lá por meados de 1600, as plataformas altíssimas obrigavam os usuários a necessitar da ajuda de criados para se locomover. 


Para Gisele, que tem um verdadeiro acervo da Louboutin, o tamanho do salto não inibe a desenvoltura dela, do alto dos seus 1,70, ao transitar pelas cidades mundo afora. Na famigerada coleção, a criadora de conteúdo, tem desde sapatilhas, tênis, peep toes, scarpin, botas dos mais variados modelos.

(Foto: Reprodução | Divulgação)

Gisele exibe até algumas versões de edições limitadas como a de Bollywood com alusão a Índia, a mesma sandália em estilo peep toes cravejada de cristais foi usada pela personagem Serena, Blake Lively no episódio da série americana Gossip Girl e a edição que homenageia a Tina Turner: Tina Summer e Highness Tina.

“Sou muito apaixonada pela Louboutin, o Christian, estilista da marca, encara a sensualidade feminina como assunto sério e isso traduz isso para os sapatos da grife. Estes sapatos têm personalidade. É tanta poesia nessa marca que eu simplesmente amo.” – afirmou a musa Gisele de Assis, completando que amaria ser embaixadora da grife francesa.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: