Looks & Estilo Moda

Gisele de Assis: Modelo internacional reutiliza peças para MFW

Inspirada na moda criativa, Gisele compôs looks com “ar” de peça nova e garantiu presença no street style. 

A modelo internacional Gisele de Assis abre mais uma semana de moda revelando estilo, influência e beleza. A brasileira que vive em Milão, na Itália, festeja a vida na capital mundial da moda, Gisele que além de modelo é DJ e toca nas festas mais badaladas da europa.

Gisele de Assis: Modelo brasileira arrasou nos looks na semana de moda de Milão | Foto: Divulgação

Para a MFW Gisele trouxe a reutilização como tema principal para desfilar durante a semana de moda de Milão, e usou looks com uma nova proposta de edições anteriores com intuito de passar a mensagem para seus seguidores de que é possível estar fashion sem ter que comprar mais uma peça de roupa. O planeta agradece à consciência fashion.

A moda criativa aliada ao reuso e a valorização das peças que já temos no armário é a tendência vista nas semanas de moda mundo afora. Gisele conta que desde quando começou no universo digital e ouvia outras blogueiras falando sobre look do dia, de comprar para a modelo não fazia sentido aquela mensagem consumista.

Desde da Fashion Week de fevereiro comecei a investir nessa tendência de moda criativa e nesta edição eu vi a necessidade de me debruçar sobre a reutilização de roupas. Poder usar as minhas peças de maneira feliz, livre e sem me preocupar com o que os outros vão pensar. É libertador! Por que para mim a maior sacada da moda é poder se reinventar com aquilo que você tem no seu armário, sem precisar sair por aí comprando milhões de coisas que você depois vai acabar nem usando. Por isso, decidi nessa semana de moda reutilizar 100% meus looks.” Disse Gisele.

Gisele, além de modelo é DJ e toca nas festas mais badaladas da Europa | Foto: Divulgação

Nas redes sociais, Gisele mostra o seu  dia-a-dia fashion, aliado a dicas de stylist e boas maneiras. Da pandemia, que a modelo acredita ter ficado para trás, Gisele tenta lembrar o lado positivo, e de atualmente, valorizar mais os momentos de lazer na casa dela com os gatos e a família. Ela revela ainda que para manter a saúde mental, visto o universo digital com tantos assuntos polêmicos, se permite apenas rir da vida.

“Sinceramente não é fácil manter a saúde mental, mesmo em momentos de tanta adversidade em relação à política, a violência e quando isso começa a me afetar vou assistir vídeos engraçados. Mudo o conteúdo para coisas mais leves, pois o riso não é fútil, ele alivia”.

Gisele acrescenta como manter-se elegante nas redes na hora de emitir uma opinião.”A maior dica para ser elegante nas redes é entender que a sua opinião, que de repente você acha que é construtiva, não seja. Então dê sua opinião apenas quando for solicitada. E tente ser gentil.

Os detalhes dessa sandália maravilhosa| Foto: Divulgação

Generosidade e sutileza são sempre bem vindos. Então, essa coisa de ir ao WhatsApp do outro para ficar falando coisas que não acrescentam, não é elegante. Em relação a esse momento político que vivemos você pode emitir sua opinião dentro das suas redes, nos seus stories.

Ficar disparando post, independente do que seja, em relação a política, a sua opinião política, eu acho super deselegante. Cada um com seu cada um e deixa o cada um dos outros” – ensinou a professora de etiqueta e estilo, parafraseando Zeca Pagodinho. 

O dia em que Gisele de Assis conheceu o “Rei dos Sapatos” 

Fã declarada do estilista de sapatos francês Christian Louboutin, Gisele detém mais de 70 pares do calçado das solas vermelhas. Na casa dela é possível ver pelos vídeos que ela posta para o Youtube dando dicas de moda, a estante com os Louboutin que exibe orgulhosa. Segundo Gisele, a coleção foi montada ao longo de mais de 10 anos dedicando-se desde os modelos tradicionais da marca até as edições limitadas.

Cheia de estilo, Gisele de Assis curte a semana de moda de Milão |Foto: Divulgação

A paixão pela label francesa é tamanha que a stylist já conseguiu até conhecer Christian Louboutin. “No dia que encontrei Christian Louboutin nas ruas de Paris eu estava usando uma bolsa e um sapato dele e tive poucos segundos para falar que eu era uma super fã.

Ele me disse que estaria no Brasil em novembro, consegui ir ao Brasil e quando ele chegou no evento, eu puxei ele para uma selfie, ele me disse: Eu lembro de você de Paris na saída do desfile da Valentino. Ele ter lembrado de mim e dos detalhes foi uma coisa tão incrível que tomei como um elogio. E dada a minha paixão por sapatos e tendo ele como um rei. Então foi um máximo.” suspirou Gisele.

Rotina de beleza essencial

Na rotina de beleza que Gisele diz não dispensar em hipótese alguma ela dá algumas dicas para manter-se bela independente da idade. “Rotina de beleza para mim é indispensável.

A pele merece ser cuidada diariamente. Eu faço todo o passo a passo da skincare antes de dormir. Eu nunca dormi de maquiagem! Primeiro eu faço uma pré limpeza com água micelar, algodão. Daí lavo com água e passo água termal. Cuido da minha pele desde os 25 anos de idade.

Gisele alerta sobre seus cuidados de beleza e como mantém sua rotina. | Foto: Divulgação

No Brasil, tinha meu dermatologista com meus produtos manipulados. Aqui na Itália é mais difícil. Mas tenho os meus produtos favoritos. Protetor solar sempre e muita hidratação.

Minha pele está sempre hidratada. Colo, pescoço, rosto, cremes para todas as áreas do meu rosto, mãos, joelhos. A gente não tem milagre, mas podemos retardar o envelhecimento. “ -alertou Gisele de Assis.

Foto Capa: Divulgação

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: