Looks & Estilo Moda

Grammy 2022: Looks e tendências ousadas no Red Carpet

No Oscar, o clássico domina os looks, já no Grammy, a palavra ousadia ganha mais destaque ao notarmos a moda das celebridades’, diz Marissol Savagin, fashionista e it-girl brasileira.

Depois do tapete vermelho do Oscar 2022, no último domingo (03) as celebridades cruzaram a entrada para o Grammy 2022, a maior premiação da música mundial. O evento é uma oportunidade para que fashionistas vejam as tendências de looks, penteados e maquiagens que dão o que falar.

Marissol Savagin – Foto: Arquivo Pessoal

Marissol Savagin, it-girl brasileira e ex-Miss São Paulo, esteve de olho em tudo que aconteceu e destaca o que pode ser levado para o dia a dia, seja para eventos mais formais ou descontraídos.

A modelo comemora a volta das premiações e compara o Oscar ao Grammy no quesito moda: “Os tapetes vermelhos evidenciam um recorte do que é tendência na moda mundial e que estará nas ruas nos próximos meses.

No Oscar, o clássico domina os looks, já no Grammy, a palavra ousada ganha mais destaque ao notarmos a modas das celebridades. Looks que aparentam ser clássicos ganham sempre um toque diferente nas premiações de música. As maquiagens são mais fortes e ainda mais empoderadas.”

Foto: Reprodução

No entanto, assim como no Oscar, looks brilhantes – com lantejoulas – dominam os visuais, mostrando que a tendência está com tudo nas premiações.

“Brilhos, muitos brilhos. Os looks metalizados dão o glamour necessário de um tapete vermelho. Eles podem vir acompanhados de recortes com fendas ou decotes, mas não necessariamente precisam compor looks muito extravagantes porque já chamam a atenção por si só. Destaco mais uma vez o uso da cor rosa, os babados e os ombros de fora”, explica Marissol Savagin.

Foto: Reprodução

Como de praxe no Grammy, a 64ª edição também trouxe modelitos diversificados, muitos conjuntos elegantes combinados com acessórios extravagantes. As cores vibrantes e o brilho também marcaram presença.

Os “babados” também apareçaram, como por exemplo no look da cantora Michelle Zauner, da banda Japanese Breakfast. Ela usou um vestido curto amarelo com muitos babados bufantes. Assim como ela, as cantoras Jazzmeia Horn e Elle King também apostaram em roupas bastante vibrantes e com cores chamativas. Ousadia que a gente gosta!

Michelle Zauner – Foto: Reprodução

“Por falar em criatividade, temos que citar a cantora Doja Cat. Ela entregou o que o público gosta. Desfilou com uma bolsa de vidro da Coperni com muitos docinhos e guloseimas dentro. Aquele look divertido digno de um tapete vermelho do Grammy”, destaca Marissol.

Dua Lipa – Foto: Reprodução

Na tendência “Pretinho nada básico”, a cantora Dua Lipa entregou tudo e optou por um look bem justinho, cheio de detalhes, e muito ouro. Halsey também é destaque no look com tons negros.

Vale lembrar que o modelo utilizado pela cantora é um look vintage da grife italiana Versace. O vestido utilizado por Dua Lipa fez parte da coleção de inverno de 1992, intitulada “Miss S&M”, em uma referência a estética sadomasoquista criada por Gianni Versace.

Dua Lipa 2022 e Donatella Versace em 1996 | Foto: Reprodução

A peça batizada com o nome de “bondage dress” foi utilizada por supermodelos como Christy Turlington e Cindy Crawford. E em 1996, pela própria Donatella Versace, que vestiu o look no baile do MET Gala de 1996 em um momento histórico na história da moda, ao lado de seu irmão criador da peça.

Para Marissol, tudo que é apresentado em um look de tapete vermelho pode ser adaptado para um look do dia a dia: “Tudo vai depender do que você quer mostrar para o público, sua personalidade. É importante ter o seu gosto e estilo”. 

Foto Capa: Reprodução

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: