ABC da Moda Moda

Como trazer audiência para uma loja de roupas multimarca?

De acordo com Jesué Tomé, especialista em empreendimentos no setor têxtil, apostar em parcerias com influenciadores e adotar estratégias de tráfego pago podem trazer efeitos positivos

Construir audiência para uma loja de roupas multimarca e fazer com que ela fique mais conhecida é um grande desafio e o caminho pode ser repleto de obstáculos. No entanto, com estratégias efetivas e um bom plano de divulgação, é possível alcançar números extraordinários em curto e médio prazo.

Para Jesué Tomé, empreendedor e mentor especialista em novos empreendimentos no setor têxtil, ter uma loja multimarcas não impede o empreendedor de criar uma marca própria para aumentar as vendas do comércio.

“Além de gerar uma opção a mais para os consumidores, faz com que a empresa tenha uma nova possibilidade de lucro. Com uma estratégia bem estruturada, é possível criar uma marca que gera lucros e dê bons frutos”, relata.

De acordo com o mentor, contar com um grande número de marcas aumenta a possibilidade de atingir maiores audiências. “O empreendedor deve usar isso para atrair, cada vez mais, a audiência para o seu negócio. Cada uma delas pode atingir um público completamente diferente, e isso tem o potencial de trazer uma variedade enorme de consumidores”, declara.

Se planejadas da maneira correta, as parcerias com influenciadores digitais podem ser um efetivo meio de alavancar uma loja multimarcas.

“O influenciador já tem sua audiência e essa parceria vai transferir um pouco daquele público para a sua marca. Mas é importante ter clareza em relação ao mercado e público-alvo desejado para fazer parcerias com os influenciadores certos. Não adianta fechar com diversos icônes digitais se eles não têm a audiência que queremos atrair”, alerta Jesué Tomé.

Se as estratégias adotadas apresentarem um efeito positivo, é necessário se atentar em como reter essa audiência nas páginas da loja. “Estruture a sua marca para que o público permaneça na sua página porque tem uma construção legal, uma coleção que as pessoas se identificam ou produtos interessantes. É preciso ter algo acontecendo para que as pessoas se identifiquem e queiram fazer parte desse movimento. O interesse e a percepção positiva das pessoas é fundamental para construir e fidelizar uma audiência”, declara o especialista.

Para o mentor, a implementação de anúncios via tráfego pago traz resultado e tem se mostrado uma arma efetiva na hora de captar audiência.

“E aí é necessário que os anúncios sejam bem construídos, com uma arte bacana e linhas de texto simples, que passam toda a informação necessária aos potenciais consumidores. Não adianta fazer um anúncio com um conceito que as pessoas não vão se identificar. Isso porque o tráfego pago potencializa a divulgação de um conteúdo para mais pessoas. Se o seu conteúdo é ruim, a empresa estará apenas propagando uma ação ruim e que, provavelmente, não irá trazer resultados positivos. Portanto, adote as estratégias mais adequadas para o público que deseja alcançar e, se necessário, procure a ajuda de um especialista no setor para não perder tempo e dinheiro”, finaliza.

Foto Capa: Reprodução/Web

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: