Manual da meia calça: Como usar no Inverno?

Manual da meia calça: Como usar no Inverno?

Oi gente bonita! A meia calça é uma peça super invernal porque compõe os looks de maneira estilosa e ainda nos mantém aquecidas. Nesse post bem completo, separei algumas dicas de como usar o item e deixar seu look ainda mais bonito.

Como usar meia calça no Inverno? Com vestidos

Os modelos de meia calça são diversos, desde as clássicas fumê, até as coloridas com estampas e meia arrastão.

A dica número um desse post é que usar a meia em cor da pele não é nada out, ou fora de moda. Esse modelo pode ser uma aposta para looks um pouco mais formais assim como as de modelo fumê, ambas são atemporais no closet feminino e nunca estão fora de moda.

Como usar meia calça no Inverno? Aposte nas estampas!

Aposte nesse modelos para composições de trabalho, festas, ou em composições mais estruturadas com botas e jaquetas.

A meia calça preta é um clássico do inverno, principalmente a fio 80 que é um modelo super invernal. Aposte nos looks com botas, saias, shorts e vestidos pra se manter aquecida na estação. Outra opção de cor para a temporada é a marrom em fio 80.

A meia calça preta é um It do Inverno.

Minha favorita na estação, as meias com estampas xadrez são super clássicas porque podem compor looks mais sofisticados ou tradicionais. Aposte em peças como blazers, botas de cabo mais alongado.

Use meia arrastão

Pra quem curte looks mais sensuais aposte na meia arrastão, porque compõe os looks com estilo e mais sexy. Uma dica é apostar nas tramas mais fechadas pra compor looks com vestidos ou saias, o lacre é certo.

Aposte na meia arrastão com tramas abertas ou mais fechadas.

Outra opção bem estilosa é apostar na meia com tramas mais abertas com coturno deixando a composição mais mais estilosa e pesada. A dobradinha é ideal para as mulheres que possuem um estilo mais urbano e bem dramático.

A peça combinada com uma meia arrastão por baixo de uma calça jeans destroyed deixa o look bem urbano e bem estiloso. Aposte em looks com cores mais escuras e pesadas. É um arraso!

Beijos da blogueira!

Fotos: Pinterest

13 comentários sobre “Manual da meia calça: Como usar no Inverno?

  1. oi gostei das dicas,eu amo mesmo é a meia preta, combina bem com as peças que tenho.A ideia da arrastão não conhecia,confesso,achei bem legal apesar de não usar.
    Meias calças são perfeitas pra mim.bjokas.

  2. Olá Julli! A meia calça é bem importante no inverno,nos deixa bem mais elegantes.
    Adorei conhecer o manual da meia calça,e principalmente das dicas que certamente vai nos ajudar na escolha certa de compor com os looks.
    Todas lindas.Grata pelas dicas!Bjss

  3. Olá Julli,
    Amei as dicas, eu tenho muita vontade de usar meia arrastão, mas não tenho coragem. Acho não ser meu estilo, mas fica perfeito demais a combinação com jeans rasgado.
    Abraços

  4. Uau… Que peças charmosas! Olhei todas com muita atenção. Sou diretor, então aprendo com isso para ter ideias para figurinos das personagens que crio e poder trocar melhor com o figurinista! Achei incrível. Até me inspirou a escrever um texto novo! Obrigado!

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!