Manual das saias (Parte I): Os comprimentos

Manual das saias (Parte I): Os comprimentos

Oi gente! Saber o comprimento da saia que mais tem a ver com seu estilo é ideal, porque deixa o look a sua cara!

Os modelos das saias variam basicamente em três e são elas: Mini, Midi, e longo. Mediante a isso, conseguimos com algumas informações saber qual modelo tem a ver com nosso estilo.

Voltando um pouco na história da moda, foi na década de 60 que uma grande mudança atingiria o closet feminino porque Mary Quant criaria a Mini saia. Antes disso, o comprimento da peça variava entre o Midi e o longo.

Por conta disso, o Mini saia foi muito rechaçada em virtude do conservadorismo em torno das mulheres e da liberdade de seus corpos dentro da sociedade.

Entre as décadas de 60 e 70 durante os movimentos de contracultura, temos o surgimento de movimentos culturais e mudanças dentro da sociedade.

A figura da Mini saia se torna um símbolo de liberdade da mulher, e começa a se popularizar por todo o mundo. O modelo enaltece bastante as pernas, deixando a parte de baixo em destaque, mega estiloso e sensual.

A saia midi, que nas últimas temporadas tem ganhado espaço, tem sua barra no meio da panturrilha. Foi o destaque da década de 20 até os anos 70.

É um modelo muito versátil porque pode compor vários looks, se composta em tecidos com movimento, as combinações ganham um toque mais romântico, usando elementos como volume e modelo mais arredondado.

A saia longa é um dos modelos mais confortáveis, principalmente se confeccionadas em tecidos fluidos porque trazem movimento e leveza pra peça.

Podem aparecer coloridas, estampadas, ou lisas e por sua versatilidade compõem looks com muito estilo.

Vejo vocês na parte II
Beijos da blogueira!

Fotos: Pinterest

8 comentários sobre “Manual das saias (Parte I): Os comprimentos

  1. Querida eu amo vir aqui e aprender com você! gratidão, eu amo muito saias de todos os comprimentos, menos a mini saia, não tenho mais idade para usar, usei muito quando podia, parabéns pelo post, beijinhossssssssss

  2. Olá,

    Acho que não consigo escolher um modelo de saia preferido, porque todos acabam me conquistando. Sou louca para experimentar o midi, pois acho lindo nas outras pessoas, mas não sei como se sairia no meu corpo. Arrasou demais no post, adorei!

    beijos!

  3. Embora eu ache uma vestimenta linda, confesso que tenho poucas e consequentemente uso pouco também, mas na juventude usei muito mini saia, adorava!

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!