Manual das saias (parte II): Os modelos

Manual das saias (parte II): Os modelos

Oi gente! Continuando nossa jornada, sou apaixonada pelas saias porque elas são versáteis e super compõem vários looks cheios de estilo.

Com a evolução da tecnologia e da moda, atualmente temos diversos modelos, cortes, abotoamentos e comprimentos de saias que atendem diversos estilos e personalidades.

Começando esse manual de modelos, as clássicas rodadas e godê que por serem costuradas com pregas terão esse visual rodado e com volume.

A peça tem um visual romântico ou mais descolado, porque dependendo do tecido pode ter um caimento mais leve ou mais pesado.

A saia plissada (que inclusive é uma trend no Inverno 2020) vem com esse efeito sanfonado porque o tecido a qual a saia é confeccionada já vem com essas dobras.

O modelo geralmente é reto e sem muitas informações, estas inclusive ficam por conta do próprio tecido que podem aparecer em opções lisas, estampadas, metalizadas e coloridas.

A saia lápis é mais ajustada e muito usada nos ambientes de trabalho ou looks mais formais.

Geralmente são em cintura mais alta, e para uma melhor mobilidade as pernas durante o caminhar é recomendado que se tenha uma fenda.

A saia envelope é um tecido interiço com duas pontas que, uma vez envoltas em torno do quadril, podem ser amarradas na lateral ou na frente.

Os tecidos para compor a peça são leves porque a mesma possui bastante movimento, sendo uma opção para o verão.

Beijos da blogueira!

Fotos: Pinterest

8 comentários sobre “Manual das saias (parte II): Os modelos

  1. querida continuo a ficar babando pelo seu post! amo saias, amo suas dicas! não sei o qual é mais linda, quero todas! são versáteis e super compõem vários looks cheios de estilo, pois é tudo que gosto! estilo! beijinhosssssssssssss

  2. Olá Julli!Sensacional o manual de modelos!
    Encantada,pois todos os modelos são lindíssimos,as saias nos deixam bem femininas e elegantes.
    Como sou baixinha,tenho preferência pela saia lápis para ocasiões especiais,a saia envelope por ser mais leve e confortável,uso mais no verão,aqui é muito quente e ela facilita com seu conforto e elegância para enfrentar o calor.
    Belíssimos modelos,fiquei bem inspirada!Bjss

  3. Olá,

    Amei esse post falando a respeito das saias. Confesso que não é um modelo de roupa que uso tanto, mas estou querendo investir mais. Acho lindas as saias plissadas e também as saias envelopes, pois no corpo elas ficam simplesmente sensacional. Adorei as dicas que trouxe!

    Beijos!

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!