Manual do editorial de Moda: O que é? Como fazer?

Manual do editorial de Moda: O que é? Como fazer?

Tem algo mais incrível do que olhar um editorial de moda bem elaborado? Várias cores, formas e acessórios super estilosos que tem o objetivo de apontar as novas tendências.

Tudo começa com um briefing, onde a equipe elabora todo o tema, conceitos, mensagens e tendências que serão passadas, a partir daí começa a corrida para compor os looks que vão compor esse editorial.

O stylist tem um papel fundamental na produção porque junto com a fotografia, irão aplicar conceitos, comportamentos e atitudes que juntas vão transmitir a mensagem do editorial.

Como fazer um editorial de moda?

Primeiramente, é necessário definir o tema do editorial . A inspiração pode vir de filmes, músicas, desfiles de moda, dentre outras fontes. Busque o máximo de informações para compor o tema do seu editorial.

Outro ponto importante é o figurino de seu editorial. As peças escolhidas devem ter a ver com o tema. Maquiagem e cabelo devem estar bem alinhados com as peças usadas, e se o destaque for a roupa você deve optar por uma make e cabelo mais minimalista.

Na hora da edição das fotos, nada de pesar a mão no photoshop, por isso a escolha do cenário é muito importante. Escolha um local com uma boa iluminação e explore a luz natural do ambiente para fazer suas fotos. Utilize objetos que sejam alinhados ao tema para compor suas fotos.

Quem participa?

Styling – É o responsável por criar os look cheios de estilo alinhados ao conceito do editorial.

Produtor de moda – Escolhe as peças, modelos, acessórios e toda a equipe que vai trabalhar junta para produzir o editorial.

Cabelo e maquiagem – Andam juntos e alinhados aos conceitos do editorial de moda. Possuem a missão de transmitir através desses elementos o conceito passado pelo produtor de moda.

Editores – Pode ser do jornal, revista ou site em que esse editorial de moda será veiculado. Ele tem um papel importante porque passará as características do veículo para o editorial, que deverá se alinhar a este canal.

Fotógrafo – Geralmente são escolhidos pelos produtores de moda, e cada um tem sua forma de trabalhar. Para cada trabalho, eles alinham o estilo do editorial com o produtor.

O que devemos analisar?

  1. cabelo
  2. maquiagem
  3. formas
  4. tecidos
  5. cores
  6. estampas
  7. acessórios

Agora me conta o que achou das dicas? Você curte editoriais de Moda?
Beijos da blogueira!

16 comentários sobre “Manual do editorial de Moda: O que é? Como fazer?

  1. Adorei o manual pra fazer um editorial de moda, muita dica legal que eu nem imaginava! Obrigado por compartilhar esse conhecimento e um grande abraço e sucesso!

  2. Muito legal saber mais sobre o editorial de moda, essa é uma área que envolve muitas coisas, mais o resultado fica muito bom, gostei muito das dicas, quem pretende fazer, suas dicas ajudaram muito eu curto muito bjs.

  3. Quando a gente vê as fotos não temos ideia da quantidade de coisas que é preciso para se fazer um editorial de moda, gostei de saber, numa leitura dessas me dou conta do quanto sou leiga sobre alguns assuntos, mesmo quando gosto deles …

  4. Oie minha linda! Eu amei as dicas, sei que é expert no assunto. Dá sempre para inovar após escolher um tema base, né?
    Amei o visual do topo do blog, faz tempo que não dou um pulinho aqui. Ficou lindo, super personalizado.

    Beijos,
    Paloma Viricio

  5. Oi Julianna, tudo bem?
    Eu achei o máximo as dicas que você deu. É impressionante tudo o que está por trás de um editorial de moda. Eu fico só babando na criatividade e talento das pessoas da área. Parabéns pelo post!
    beijinhos.
    cila.

  6. Oi Julli, eu não tinha noção da quantidade de fases que precisa passar para finalmente chegar num Editorial. Gostei muito do teu Manual, vou usar algumas dicas tuas para quando eu for produzir meus vídeos, é uma forma de eu me organizar melhor. Obrigada por compartilhar! beijos

  7. Suas dicas são essenciais para quem quer fazer um editorial. A moda envolve milhares de coisas que a compõe como um todo.

  8. Eu nunca cheguei a fazer um, mas deve ser uma experiência incrível. São tantos profissionais envolvidos, deve ser super corrido!! Adorei seu post <3

  9. É um trabalho incrível desenvolvido pela equipe, acho muito bacana um editorial de moda. Aplausos a esses profissionais!! Amei o post, parabéns!

    Bjs!

  10. A moda é uma forma de auto-expressão, num determinado período e local e num determinado contexto, do vestuário,do calçado,os artigos importantes.

  11. Nossa, simplesmente Adorei o manual pra fazer um editorial de moda! São muitas dicas legais e importantes. Confesso que queria muito fazer um editorial durante as minhas viagens! Parabéns pelo post, e muito Obrigada por compartilhar esse conhecimento e um grande abraço e sucesso!

  12. Olá, tudo bem?

    Não sou de ver muitos editoriais de moda, então não entendo muito do assunto, então é claro que já gostei demais de todas essas dicas que você trouxe sobre o assunto. Arrasou demais no post, me deixou com aquele gostinho de quero mais é querendo fazer algo assim, seria massa.

    Beijos!

  13. Oi, tudo bem? Achei interessante saber um pouco mais sobre editorial de moda. As vezes pensamos ser algo simples, mas não temos ideia de quanto trabalho envolve. Imagina escolher todos os looks, maquiagem, ordem das composições. Além de pensar na harmonia de tudo isso. Um abraço, Érika =^.^=

  14. Posso dizer que já conhecia como são os feitos os editorial de moda, e que para quem está envolvido dá muito trabalho. Mas depois no final são os fã de moda que ficam doidos, e nós claro que vamos para as loja a correr

  15. Olá, Juliana

    Eu não fazia a minima ideia, porém isso é ate meio contraditorio eu já imagina que envolvia vários profissionais …
    bjs

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: