Marquinha de fita: Dicas e cuidados com seu bronze

Marquinha de fita: Dicas e cuidados com seu bronze

Oi gente! Estamos no verão, e quem é que não gosta de exibir uma marquinha poderosa hein? Porém com a correria do dia a dia, não é sempre que sobra aquele tempo na agenda pra pegar uma praia ou piscina né, e por isso de uns tempos pra cá, os espaços de bronzeamento com fita tem ganhado espaço. Me rendi recentemente a técnica e vou contar tudo pra vocês nesse post!

Pra colocar minha marquinha em dia, fiz uma busca minuciosa nos espaços e fiz a melhor escolha que já poderia ter feito. A Espaço Bronze, fica em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e oferece um serviço maravilhoso, atendimento impecável e muito conforto. Nos sentimos em casa de verdade, e isso faz toda a diferença, simplesmente amei minha experiencia.

Mas se engana quem pensa que é apenas chegar, colocar o biquíni e ir para o sol, existem uma série de procedimentos e dicas que devem ser feitos antes e depois do bronze, por motivos de segurança da sua saúde, para manter a qualidade do serviço e principalmente para realizar o mesmo. Abaixo, algumas dicas e os cuidados necessários para manter seu bronze e lacrar muito com sua marquinha nesse verão.

Para fazer sua marquinha

  • Leve um kit contendo toalhas, sabonete, protetor solar, prendedor de cabelo shampoo e condicionador. Vá depilada e tomada banho. Tome um café da manhã reforçado antes de sair de casa.
  • Opte por roupas leves, vá de chinelo, e não passe hidratante corporal ou óleos antes de ir para sua sessão.
  • Evite consumir bebidas alcoólicas no dia anterior ao bronze, e não esteja com seu cabelo escovado pois durante o procedimento, será necessário molhar a cabeça.
  • Comunique com antecedência a sua personal bronzer se você tem alguma doença crônica como pressão baixa ou alta. Essas informações são importantes para que possa ser feita uma sessão segura ou caso seja necessário a suspensão da mesma.
  • Grávidas apenas com autorização, tatuagens com menos de um mês passarão por uma breve avaliação, feridas expostas, tratamentos como peeling e depilação a laiser, nem pensar!

Dicas para manter seu bronze

  • Depois do bronze, evitar a exposição do sol, mantenha seu corpo hidratado bebendo bastante água e não use roupas pretas ou apertadas num período de 48 horas após seu bronze.
  • Não tome banho quente ou morno nas primeiras 24 horas após seu bronze, pois isso pode fazer que a pele descame, manche provocando vermelhidão e ardência. Evite usar perfume nas primeiras 48 horas, por estar fragilizada a pele pode trazer ardência, e blusas de alcinha ou tomara que caia pra sair ao sol pois nesse casos, a exposição apaga sua marquinha, ou opte por usar protetor solar com fator acima de 50fps.
  • Use soro fisiológico gelado entre seios, virilha, barriga durante 24 horas, e use um hidratante pós bronze pois ele ajuda a fixar seu bronzeado por mais tempo.

Por último, não menos importante descobri que não adianta ficar torrando no sol para ter uma marquinha mais forte, a exposição excessiva ao sol por mais de duas horas pode causar queimaduras e danos a sua saúde, então nem insista com sua personal bronzer taokey?

Catou todas as dicas? Agora é só aproveitar
Beijos da blogueira 🙂

9 comentários sobre “Marquinha de fita: Dicas e cuidados com seu bronze

  1. Protetor solar é uma das suas melhores defesas contra danos causados pelo sol. … Mas tem um porém… “Se você queimar após 10 minutos de exposição ao sol e usar filtro solar, talvez uma proteção adicional não ajude, um excelente post, devemos ter um cuidado extra, devemos ser consistentes com a aplicação de filtro solar todos os dias. Todos nós devemos estar cientes dos perigos e riscos das camas de bronzeamento. … Não podemos bater na cama de bronzeamento ou deitar ao sol e arriscar a saúde

  2. Toda mulher gosta de ficar com a marquinha, gostei bastante das suas dicas super valiosas, quem gosta de marquinha vai gostar bastante das dicas, o verão pede marquinhas bjs.

  3. Ola Julli.
    O quanto é maravilhoso quando notamos uma mulher realizada e fazendo aquilo que sonha.
    E sem falar na realização de forma correta conforme as sugestões acima.
    E parabéns pela experiência e pelo post.

  4. Adorei seu post Julli, adoro marquinha de verao e acho um charme… Como vejo muito dorama vou te conta uma curiosidade na Coreia do Sul eles acham bonito é ser branquinho e nao ter bronze mas eu acho isso uma palhacada o bom e mesmo é pegar um sol e ter a marquinha de sol e ficar feliz como a gente quer.. bjs e adoro seu blog.. muito sucesso

  5. Eu amava me expor ao sol e deixar aquela marquinha linda, mas confesso que de uns anos pra cá ando sem muita paciência pra isso, aqui onde moro (Sul) o sol é meio safadinho as vezes nem aparece rsrs e não sei se temos uma personal bronzer, vou até procurar. Gostei da dica, e tu está certa, porque e para que esconder o nosso corpo? É criação divina então temos de amar e muito!

  6. Neste mês fiquei um tempo na praia, mas por motivos pessoais tive que me proteger do sol. Achei interessante esses espaços de bronzeamento com fitas. Uma boa novidade!

  7. As marquinhas realmente são um charme a mais. Eu juro que não imaginava o trabalhão e os cuidados que eram para ter essas marcas bonitas e bem feitas. É muito importante mesmo ter um profissional cuidando de todos os passos, afinal com o sol não se brinca. Muito legal o post. Tenho certeza que ajuda todos nós para manter a marquinha no verão.

  8. Olá, tudo bem?

    Em tempo de calor/verão e muita praia eu acho essa dica de marquinha com fita bem legal. Parabéns pela publicação, ficou bem completinha!
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *