Desfiles & Coleções Moda

Destaques e tendências da Milan Fashion Week

A Milan Fashion Week é uma das semanas de moda mais esperadas do calendário da moda, reunindo as principais marca e muita sofisticação em seu streetstyle.

A Milan Fashion Week é uma das mais queridas e esperadas semanas de moda da temporada, pois a moda milanesa é mundialmente conhecida por sua alta qualidade e tradição quando o assunto é moda. 

Desfile da Moschino na Milan Fashion Week | Foto: Reprodução Web

A semana de moda de Milão possui as marcas mais tradicionais do mundo da moda e a casa edição, vemos coleções impecáveis, um streetstyle super estiloso e claro, muitas tendências.  Confira tudo o que rolou na Milan Fashion Week e fique por dentro das novidades. 

O streetstyle milanês

A moda de rua de Milão é uma das mais estilosas e sofisticadas do mundo da moda. O streetstyle de Milão foi tomado pela presença dos looks all pink, estética que se encontra em alta,  peças mais ajustadas ao corpo, sapatos com meia, saias e calças cargo, que seguem firme na temporada, além de coletes, e sobreposições.

Outras peças como a bolsa baguete, a calça de cintura mais baixa, saia midi volumosa e floral, corselete, acessórios cromados, e transparências também fizeram parte dos looks vistos nas ruas da capital durante a semana de desfiles. 

O que vimos na Milan Fashion Week?

Nas passarelas, é notável que os anos 2000 ainda seguiram por bastante tempo, os looks all jeans, a sobreposição de vestido com calça vieram com tudo.

As lingeries a mostra, os looks cheios de brilho e glamour da noite e uma alfaiataria repaginada, looks mais básicos e a volta do sleepy dress também fizeram parte das passarelas da semana milanesa. 

Tendências de beleza

Cabelo molhado, pontos de cor na maquiagem e maquiagens mais clean foram os grandes destaques de beleza na Milan Fashion Week, que diferente das semanas de moda anteriores apostou em uma pegada mais discreta nas produções de cabelo e maquiagem.

Destaque para os cílios desalinhados e fake do desfile da Prada, feitos por Pat Mc Grath, explicou em entrevista a Vogue que essa nova forma de usar os cílios tinha a ver com a proposta do desfile, que falava sobre liberdade e apontava um posicionamento ao contrário do normal. 

Os desfiles

As principais marcas de moda do mundo desfilam na Milan Fashion Week. Confira os principais destaques entre os desfiles da semana de moda italiana.

Brasil Eco Fashion

O projeto propõe inovações para s negócios tendo como base a sustentabilidade. Todos os anos mais de 100 colaboradores promovem desfiles, exposições, salões de negócios, conversas construtivas direcionadas as boas práticas de sustentabilidade.

Este ano, o projeto levou para semana de moda de Milão, sete marcas brasileiras que tem como base as práticas de sustentabilidade, entre elas a marca baiana Meninos Rei, Ateliê Mão de Mãe e Catarina Mina .

Desfile da Meninos Rei na Brasil Eco Fashion em Milão | Foto: Reprodução Web

Versace

Para a temporada, a grife trouxe para a passarela um verão melancólico, que mistura o toque gótico, super em alta nos desfiles da temporada , e o tempero da grife com direito a referências dos anos 1980 até os anos 2000 repletas de estampas animal print, vestidos com capuz, cores vibrantes, como o amarelo e o roxo, comprimentos mais curtos, cinturas baixas, babados, a presença da estética Barbiecore e Paris Hilton fechando o desfile com um lindo vestido em malha brilhosa cor de rosa, um ícone da década.

Desfile da Versace na Milan Fashion Week | Foto: Reprodução Web

Bottega Veneta

O desfile da marca já chamou a atenção no cenário, criado pelo designer e arquiteto italiano Gaetano Pesce. Para a apresentação foram criadas 400 cadeiras diferente e um piso em resina que serviu para que o desfile acontecesse.

O desfile seguiu no propósito de construir a sua própria linguaguem, sem se preocupar com as tendências e apontamentos mais recentes mas seguindo algo diferenciado com a sua cara.

Na coleção, a presença de uma alfaiataria com cortes retos, jeans, couto, padronagem xadrez, franjas, e o toque artesanal com sleep dress com aplicações em 3D, e a presença de uma estética similar a tapeçaria, que aparece em tons monocromáticos, além de bolsas de diferentes tamanhos.

Desfile da Bottega Veneta na Milan Fashion Week | Foto: Reprodução Web

Diesel

A marca segue utilizando o jeans, matéria prima que faz parte de sua história para trazer a passarela mais uma coleção comandada por Glenn Martens cheia de elementos dos anos 200, ultra jovem, sexy, esportiva e criativa.

Entre as peças comprimentos mais curtos, tecidos desfiados, tops, casacos, modelagens mais amplas, cargo e uma verdadeira obra de arte com o jeans em uma coleção repleta de possibilidades de uso desta matéria prima.

Desfile da Moschino na Milan Fashion Week | Foto: Reprodução Web

Prada

A coleção da Prada revela o amor de seus diretores criativos pelo cinema, em especial pelos filmes de terror da década de 1960, incluindo o clássico “O bebê de Rosemary” de 1968.

Na coleção, a presença do sapato Mary Jane, acabamentos por fazer, gols, camisolas, a presença do douto mais uma vez na passarela, além de cilios alongados, a truques de stylist como o segurar das jaquetas na altura do peito, que sugerem proteção e peças em seda aparentemente “rasgadas ” que emulam uma fuga desesperadora e violenta . O sleep dress aparece mais uma vez com alças finas e sem marcar o corpo além de uma alfaiataria bem cortada e monocromática sem exageros .

Desfile da Prada na Milan Fashion Week | Foto: Reprodução Web

Gucci

Para compor a coleção de verão 2023, Alessandro Michelle buscou em sua família, mais precisamente em sua mãe e irmã gêmea a inspiração para compor o desfile, que teve um casting que se apresentava em dupla e de mãos dadas com as mesmas peças.

Na coleção, memórias de peças que fazem parte da história da grife antes mesmo do diretor criativo fazer parte da grife, vestidos cheios de leveza de Frida Gianinni, o toque sexy de Tom Ford, com alças em tangas, além de saias midi, alfaiataria amplas, lingeries a mostra, babados e estampados e um toque de fofura com um gremilin dentro das bolsas e estampado em vestidos.

Desfile da Gucci na Milan Fashion Week | Foto: Reprodução Web

A Milan Fashion Week passou e nos deixou com várias novidades, tendências e desfiles arrasadores, nossa próxima e última parada é Paris, com seu toque de luxo até nas coleções de Prêt-à-Porter. E que venha a capital francesa e seus encantos!

Foto Capa e Streetstyle: Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: